Nova 01

Nova 01

Prefeitura paga o 13º salário integral aos servidores municipais e injeta mais de dez milhões na economia local

Madeira: 'Mais de 600 prefeituras não irão conseguir honrar o compromisso, diferente de Imperatriz onde priorizamos o funcionalismo'
Natal com dinheiro no bolso. Os servidores municipais receberam ontem (19) o 13º salário integral. Cerca de oito mil servidores receberam o benefício. A informação é do Secretário Municipal de Administração, Iramar Candido.
O pagamento do 13º garante a injeção de mais de dez milhões de reais na economia da cidade, aquecendo o mercado local e possibilitando aos servidores municipais o cumprimento de seus compromissos, garantindo mais conforto e comodidade no período de final de ano.
Sobre o pagamento integral do benefício, o prefeito Sebastião Madeira ressaltou que tempos de crise a prioridade foi o funcionalismo publico. “Em matéria veiculada em rede nacional, dados da Confederação Nacional de Municípios informam que cerca de 600 cidades brasileiras não vão conseguir pagar o 13º salário dos funcionários. Reunimos todos os esforços para poder honrar o pagamento integral do benefício do 13º aos servidores de Imperatriz.”, compara ao afirmar que a principal missão da atual gestão é cuidar das pessoas, principalmente dos servidores que trabalham para a comunidade.
Madeira observa que para fechar o orçamento do 13º a gestão teve que sacrificar outro beneficio dos servidores, o vale alimentação. “Como tenho dito aos sindicatos, 2014 foi um ano de extrema dificuldade financeira, mesmo assim conseguimos honrar os salários ao longo dos últimos 11 meses. Mas para garantir também o benefício do 13º, foi necessário sacrificar o pagamento do vale alimentação. Esse atraso foi informado aos sindicatos e será regularizado assim que houver receita suficiente”.
Segundo o secretário Iramar Candido, o esforço da atual administração em honrar o pagamento do benefício dentro do prazo é mais uma ação para a valorização do servidor, bem como a garantia dos seus direitos.
"Estamos na busca constante da valorização funcional do servidor municipal, para oferecer boas condições de trabalho refletindo no atendimento eficiente e de qualidade ao cidadão imperatrizense", afirmou. "Mesmo em um ano de extrema dificuldade financeira para os municípios, trabalhamos para que o 13º salário pudesse ser pago ao servidor dentro do prazo legal. Essa é mais uma ação do governo municipal dentro da política de valorização dos servidores", explicou.

Dados no Brasil – De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, menos da metade dos municípios brasileiros conseguiu realizar o pagamento do benefício em duas parcelas. Ao todo, 59% dos Municípios pagam em parcela única e 41% em duas parcelas.

Kayla Pacheco - Sidney Rodrigues/ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text