Nova 01

Nova 01

Escola do município desenvolve projeto "Leitores Nota 10"


A Escola Municipal Paulo Freire (Parque Amazonas), que integra da rede municipal de ensino de Imperatriz, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, na última semana, o encerramento do Projeto “Leitores Nota 10” desenvolvido no decorrer de todo o ano letivo de 2014 na escola.
Izaura Caitano, gestora da escola esclarece os objetivos e ações do projeto. “Neste projeto os alunos são incentivados ao hábito da leitura de livros e a desenvolver o resumo de cada livro lido no cotidiano escolar. Parabenizamos os alunos Wadton Suan Castro de Sousa (6B), Wallyson Daniel Castro de Sousa (6 B), Sávia Soares da Silva Santos (7 C) e Elianaia Silva Sousa (6 B) que se destacaram”.
A Escola Paulo Freire funciona em dois turnos: manhã e tarde, desenvolve ainda o Programa Mais Educação, desde 2012, com as seguintes ações: acompanhamento pedagógico (leitura e produção textual), banda fanfarra, atletismo e múltiplas vivências e danças. Para o melhor desenvolvimento das ações de atletismo, a escola ganhou este ano uma quadra poliesportiva coberta, viabilizada pela Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
O objetivo do “Mais Educação”, implantado em 23 escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz, é desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. É uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.


Luana Barros- ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text