Nova 01

Nova 01

Prefeitura doa imóveis às quebradeiras de coco da estrada do arroz


Cada quebradeira recebeu um lote com 250 metros quadrados. Município vai construir as moradias em parceria
Madeira e o secretário de Regularização Fundiária Daniel Souza assinam o termo de entrega do assentamento
Na manhã de ontem (19) o Prefeito Sebastião Madeira e o Secretário Municipal de Regularização Fundiária, Daniel Pereira de Sousa, entregaram o projeto de assentamento urbano a 19 famílias chefiadas por mulheres quebradeiras de coco babaçu do povoado são Felix. Cada quebradeira recebeu um lote com 250 metros quadrados. O Município vai construir as moradias em parceria com empresas e programas e moradia do Governo do Estado e Ministério das Cidades.
A solenidade de entrega de lotes foi realizada na igreja católica de são Felix. Além do prefeito Madeira e do secretário Daniel Sousa, participaram da entrega o secretário Richard Sebba (Meio Ambiente), Helio Gregório Fraga, adjunto da agricultura, e os vereadores Chiquinho da Diferro e Terezinha soares.
A doação de imóvel do Município de Imperatriz com quase nove mil metros quadrados foi feita através de Lei Municipal beneficiando mulheres carentes vinculadas a Associação de quebradeiras de coco da estrada do arroz.
Todo o processo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf). O secretário Daniel falou da emoção de poder intermediar a realização de um sonho dessas famílias.
“A minha felicidade é a felicidade de meus semelhantes. Estou feliz por Deus ter me escolhido para fazer justiça a mulheres humildes, esquecidas nas suas necessidades, mas que agora poderão desfrutar do tão sonhado direito de moradia”, afirmou ao ressaltar que a política de regularização fundiária só acontece na pratica pelo compromisso e seriedade com os quais o prefeito Madeira trata a questão. “Imperatriz tem um prefeito que administra para as pessoas pela sensibilidade humana e por grande sentimento de amor e responsabilidade por Imperatriz”.
Para Madeira, a iniciativa da gestão municipal em regularizar os imóveis de milhares de famílias em Imperatriz te sido possível pelo apoio da Câmara Municipal e pelo empenho da equipe liderada pelo advogado Daniel Sousa.
“Ser prefeito não é nada fácil, mas são ações como essa que nos animam. Esse evento de hoje é um dos momentos mais importantes do meu governo porque minha administração alcançou pessoas que sequer ao vistas ou lembradas. Mas não são só as quebradeiras, milhares de pessoas estão sendo beneficiadas com a regularização fundiária porque o trabalho da equipe liderada pelo Dr. Daniel é feito pensando no povo e nas necessidades das pessoas que mais precisam”, disse ao agradecer o compromisso dos vereadores:
“Se não fosse o compromisso dos vereadores com o bem estar da população de Imperatriz, essa secretaria não teria sido criada e a Prefeitura não estaria realizando esse trabalho tão importante que já é referência em todo o estado”, finalizou.
[Kayla Pachêco – ASCOM]




Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text