Nova 01

Nova 01

PREFEITURA DE IMPERATRIZ: Coleta seletiva está sendo fiscalizada em Imperatriz

Meio Ambiente percorre supermercados, shoppings e condomínios



Gil Carvalho
Promover campanhas educativas com incentivo à coletiva seletiva. Esse é o objetivo do trabalho realizado pela Assessoria de Projetos Especiais, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), por meio do termo de compromisso firmado junto a supermercados, shoppings e condomínios em Imperatriz.
A assessora Ivanice Cândido informou à reportagem que a fiscalização dos estabelecimentos começa nessa semana para verificar o cumprimento do acordo, inclusive o de implantação de coleta seletiva dos resíduos sólidos e de logística reversa (pilhas e baterias) em ambiente interno e externo dos shoppings e supermercados.
Também será fiscalizado a instalação dos PEV’s (****) nas áreas interna e externa para recebimento de papel, metal, plástico, vidro e óleo de fritura, bem como os PEV’s de logística reversa que devem retornar ao fabricante, de acordo com a lei nº 12.305/2010.
“Esse trabalho de fiscalização será contínuo, pois a meta é que todos cumpram a legislação e evitem o descarte de resíduos em locais impróprios”, afirma ela, que ressalta a aplicação de penas para quem descumprir a lei, sendo de multa de 10 a 1000 vezes da Unidade Fiscal do Município (UFM).
Ivanice Cândido observa que “quanto à coleta seletiva de resíduos orgânicos, deverá ser guardado para disponibilização pela Prefeitura Municipal de Imperatriz no sentido que seja efetivada a implantação”.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text