Nova 01

Nova 01

Deputado Léo Cunha tem atuação marcada pela luta por melhorias à região Tocantina

“Estou comprometido com a minha região e o resultado desse meu compromisso está explicito na minha atuação, nas várias proposições de minha autoria que já foram encaminhadas nesses 18 meses ao Governo do Estado,” disse o deputado Léo Cunha do PSC, ao avaliar o desempenho alcançado pela sua atuação desde que assumiu em fevereiro de 2011.

Somente nesse primeiro semestre o parlamentar apresentou 54 propostas que ao se somarem a um total de mais de 80 já aprovadas no ano passado, fazem dele um dos que mais se preocupam a região Tocantina, em especial com a cidade de Imperatriz. “Sei que nossa região precisa de muitos investimentos e isso me incomoda e me faz lutar para que as obras venham pra cá, e a população possa contar com uma qualidade de vida melhor,” disse.

As propostas feitas ao executivo por Léo Cunha contemplam as áreas primordiais como: saúde, segurança, infraestrutura, educação, esporte e lazer. Sobre os pedidos o deputado explica que tem principalmente o objetivo de atenderem á demanda gerada pelo desenvolvimento alavancado pela implantação de grandes empresas na região. “Empresas como a fábrica da Suzano, a Valec, entre outras, tem atraído muita gente pra cá, e, portanto a região, precisa se adequar a essa nova realidade,” ressalta.

Como fruto dessa preocupação, recentemente o deputado solicitou que executivo interceda junto ao Ministério dos Transportes para que seja viabilizada de forma urgente a duplicação da BR-010, nos trechos entre Imperatriz e Açailândia e também entre Imperatriz e Estreito. Pois segundo ele, nesses trechos tem aumentado muito a movimentação de veículos pesados, tornando constante o risco de acidentes graves.

O deputado cita que entre as indicações mais importantes que encaminhou nesse primeiro semestre ao governo estão: a construção de um centro de reabilitação de dependentes químicos em Imperatriz; a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Amarante do Maranhão, Balsas e em Estreito; a instalação de restaurantes populares nos municípios de Imperatriz, Açailândia, Estreito, Grajaú e Balsas; a construção de um mercado municipal em Imperatriz e Senador La Roque e a revitalização do centro comercial de Imperatriz, além da duplicação de BR-010, citada anteriormente.

Nesse semestre Léo Cunha também se empenhou para que a região Tocantina tivesse destaque no turismo nacional. Entre as propostas feitas nesse sentido estão: o pedido de criação da subsecretaria de turismo da região, a inclusão da cidade de Imperatriz na rota do rally dos sertões e a inclusão da região no plano estadual de turismo.

“Aqui na região Tocantina temos uma das mais belas atrações turísticas do país, ‘ O Parque Nacional da Chapada das Mesas’, que encanta a todos que têm a oportunidade de vir conhecer, pelas lindas cachoeiras, além do famoso poço azul, localizado na cidade de Riachão” cita.


EMENDAS PARLAMENTARES

Nesse primeiro semestre foram liberadas algumas das emendas do deputado Léo Cunha, as quais já foram investidas em obras em municípios da região Tocantina.

Na cidade de Pastos Bons, as emendas do deputado foram destinadas em obras nas áreas de saúde e infraestrutura, sendo empregadas no calçamento de ruas, e também na construção da pista de pouso do aeroporto da cidade, o qual, depois de concluído irá atender as principais cidades do médio sertão maranhense.

Sítio Novo foi outro município contemplado com as emendas de Léo Cunha, lá os recursos foram empregados na implantação de sistema de abastecimento d’água, incluindo-se a perfuração de poço artesiano na Vila Patis. Além promoverem obras de calçamento nas ruas da cidade.

É importante ressaltar ainda que além das obras executadas graças às emendas do deputado, foi assinado ainda um convênio entre a prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado, na ordem de R$ 250mil, que será empregado na realização de algumas das obras que foram indicadas por Léo Cunha ao poder executivo, incluindo-se ai um poço artesiano para a Vila Palmares.

“Tenho pressa em ver nossa região crescendo e se desenvolvendo para que nossa gente possa ter mais qualidade de vida, usufruindo da vida que merece ter. Sei que não é fácil, mas acredito que é possível e é esse o motivo da minha luta,” disse Léo Cunha.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text