Nova 01

Nova 01

Léo Cunha indica ao governo que execute obra em escola de Carolina

Preocupado com as altas temperaturas registradas, principalmente no sul do Estado, o deputado Léo Cunha (PSC) indicou a Governadora Roseana Sarney (PMDB), que providencie a obra de construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Sertão Maranhense, localizada no município de Carolina, sul do Maranhão. O pleito foi aprovado pela Assembléia que já oficializou o governo.

O deputado explicou que nos últimos dias a cidade de Carolina, tem registrado temperaturas de até 39°C, o que pode afetar a saúde dos alunos que utilizam a quadra da referida escola. Ele ressaltou que, a construção da cobertura irá proteger os alunos, que muitas das vezes acabam não praticando as modalidades esportivas do colégio a fim de não correrem risco de contraírem doenças causadas pela exposição direta ao sol.

A prática de esporte na escola Sertão Maranhense, é uma constante que, como enfatiza o parlamentar, precisa ser assegurada: “esse alunos merecem desfrutar de um espaço seguro e com uma estrutura adequada, para praticarem esporte, seja no inverno ou no verão. Esse é um direito deles, e cabe a nós buscar meios de garantir esse direito” defendeu.

O parlamentar acredita que o governo do Estado será sensível diante da situação e providenciará os recursos necessários para que dentro de um prazo mínimo a obra seja executada: “pedimos que a governadora desse uma atenção especial a esse pleito, e sei que ela não medirá esforços para suprir a necessidade desses estudantes,” disse.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text