Nova 01

Nova 01

AIRT representa o Maranhão no ENAI

O Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina – AIRT, Ozias Pânfilo, representou a região tocantina e o Maranhão, no 15° Encontro Nacional das Associações da Imprensa Brasileira (ENAI), Comemoração dos 80 anos da Associação de Pernambuco (AIP) e 10° Ciclo de Conferências da Imprensa Brasileira

O tema do evento foi "Liberdade de Expressão e de Imprensa – “Jornalismo Imparcial e Ética na Comunicação", o evento reuniu importantes nomes da área jornalística, radialista, publicitária, relações publicas, assessores de imprensa, diretores e proprietários de veículos de comunicação. O evento foi realizado entre os dias 12 a 14 de setembro, no Auditório do Banco Central do Brasil, no Recife, debateu “A Liberdade Expressão e Imprensa – “Jornalismo Imparcial e Ética na Comunicação”.

Durante o ENAI aconteceu o 10º Ciclo de Conferência da Imprensa Brasileira e o lançamento de Selo Comemorativo pelos Correios. Participaram do evento, Oliveira Júnior, Presidente da Federação Nacional de Imprensa, Múcio Aguiar, Presidente da Associação da Imprensa de Pernambuco, Cléber Pinto, gerente Geral do Banco Central, outras autoridades do Brasil, além, de Jornalistas, radialistas, publicitários, assessores de imprensa e relações públicas, estudantes e professores de jornalismo, agências e veículos de comunicação debateram questões fundamentais para garantir o exercício de imprensa livre no Brasil. O ciclo de Conferências contou com temas revolucionários. Todos se posicionaram por um Jornalismo im­parcial e com ética na comunica­ção. O evento marcou também, o início das comemorações do aniversário de 80 anos da Associação de Imprensa de Per­nambuco (AIP). A última vez que Pernambuco teria sediado o en­contro foi em 1981, quando a AIP completou 50 anos de existência.

Durante o encontro no auditório do Banco Central do Brasil, foi feito o lançamento de um selo dos Correios alusivo à data e a apresentação de um frevo de bloco, composto por Getúlio Cavalcanti, sobre os 80 anos da AIP. E, muitas personalidades receberam o mérito Aurora Pernambucana de Imprensa. Foram reconhecidas vinte instituições e pessoas que contribuíram para o fortalecimento da imprensa, dentre elas o Grupo EQM e a Associação Brasileira de Imprensa. Em Olinda a Câmara municipal prestou homenagens a todos os participantes do 15º ENAI.

No sítio Histórico de Olinda. Alguns Jornalistas também receberam o mérito Aurora Pernambucana de Imprensa. Dentre eles, o jornalista Ozias Pânfilo. Ele Acrescenta: “confesso que foi uma das maiores alegrias na minha carreira. representar o maranhão (incluído entre os representantes do nordeste), ter os trabalhos jornalísticos reconhecidos pela Associação de Imprensa de Pernambuco – AIP, e por ter sido em Olinda, patrimônio histórico da humanidade, multiplica a emoção”.

Durante o encontro em nome da Associação de imprensa da região Tocantina – AIRT, Ozias Pânfilo, conversou com representantes da FENAI. Oportunidade em que surgiu no fundo do poço, uma luz que pode ser a esperança de viabilização de recursos para a construção da nossa tão sonhada sede

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text