Nova 01

Nova 01

Ouro Verde Comemora Posto de saúde

Prefeitura vai inaugurar as unidades do Bom Jesus e Camaçari.





“Não vamos mais precisar sair do bairro para ir atrás de consulta nos Três Poderes ou em qualquer outro posto, agora temos o nosso” declarou ontem o líder comunitário Antônio Padeiro satisfeito com o posto de saúde inaugurado na semana passada pelo prefeito Madeira e a Secretaria Conceição Madeira. A unidade foi construída em parceria com o Governo Federal e vai servir não só ao Ouro Verde mas a vários vizinhos, como por exemplo, a Vila Macedo.

O posto foi entregue à população dia 15 de Julho por ocasião das comemorações alusivas aos 159 anos de Imperatriz. Participaram do ato além do prefeito e da secretaria, os vereadores Alberto Sousa, Buzuca, Joel Costa, Chiquinho da Diferro e Fátima Avelino; assessores e representantes da comunidade. A obra era uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Ouro Verde que ao longo dos anos.

Antonio Padeira (Presidente da Associação de moradores
Na solenidade de inauguração daquela unidade de saúde o prefeito Sebastião Madeira disse que se sentia realizado naquele momento por responder a uma antiga luta da comunidade. Um posto de saúde com todas as condições de atender a comunidade em suas emergências. Madeira ressaltou que o Posto Saúde do bairro Ouro Verde terá um dos profissionais mais competentes, referindo-se ao médico Mário Honda que compõe a equipe de saúde daquela unidade.

Recentemente a Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), realizou uma grande frente de serviço no bairro Ouro verde, os serviços de recuperação das ruas foi com o objetivo de dar condições de trafegabilidade a comunidade.

“A determinação do prefeito Madeira é viabilizar condições de acesso a veículos, ciclistas e pedestres” disse Joselito Gomes dos Santos, Sutepa, encarregado de obras.

A comunidade agradeceu a realização das obras de piçarramento das ruas, a regularização do abastecimento d’água e a entrega do Posto de Saúde.

“Esse ato é de alguém que acredita em nossa cidade, desde que assumir a Associação de Moradores desse bairro nunca tivemos nenhum pedido negado por parte do chefe do executivo, passamos muito tempo abandonados, mas agora nessa gestão isso acabou. Temos um prefeito que olha para os bairros da periferia de Imperatriz” disse o líder comunitário Antonio Padeiro (foto), que é presidente da Associação de Moradores do bairro Ouro Verde.

Haroldo de Almeida Teixeira Neto, 33 anos, residente na Rua Alpha, nº. 5, no bairro Ouro Verde, disse que os moradores do bairro Ouro Verde vão economizar com passagens e ganhar tempo na hora de fazer suas consultas. “Só para chegar no centro da cidade estávamos gastando quase duas horas, perdemos praticamente meio dia para fazer uma consulta no Posto de Saúde mais próximo” disse Aroldo.

Ele reconhece ainda os esforços da secretária Conceição Madeira que agilizou a construção do Posto de Saúde e implantou todos os programas da saúde no bairro, “Ela (Conceição Madeira) não mediu esforços para atender essa antiga reivindicação nossa, somos conscientes a Prefeitura está trazendo benefícios para o nosso bairro. Nós estamos bastante satisfeito com a administração do prefeito Madeira”, disse. Veja mais imagens:
Creusa, coordenadora do Posto e integrante do PSF
Prefeito Madeira sendo recebido pela comunidade (Foto: Vereadores: Buzuca e Alberto Sousa

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text