Nova 01

Nova 01

Imperatriz é destaque no ramo imobiliário

“Imperatriz é a bola da vez”, diz Adhemar Mariano




Adhemar Mariano
– O empresário do ramo imobiliário Adhemar Mariano destacou ontem que “Imperatriz é a bola da vez”. Disse ao reconhecer que o boom econômico é resultado dos investimentos privados e do apoio e incentivos do poder publico que impulsionam o desenvolvimento da maior cidade do interior do Maranhão.

“Temos grandes empresas chegando em Imperatriz, bem como o ativo comércio varejista que abastece essa importante região (Maranhão, Tocantins e Pará) que contribui com o processo de desenvolvimento do município”, assinala ele, que reforça o crescimento econômico de Imperatriz.

Ele observa ainda a participação das instituições financeiras, principalmente a Caixa Econômica Federal (CEF) que alavancou o setor imobiliário com a liberação de linhas de créditos para a construção de residências, apartamentos e comércios. Ele enfoca o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, como o “carro-chefe” que impulsionou o setor da construção civil, gerando empregos e renda à comunidade brasileira.

Adhemar Mariano diz ainda que instituições financeiras privadas também contribuem com a liberação de linhas de financiamentos para o setor imobiliário em Imperatriz. “Os financiamentos ajudam a desenvolver todo tipo de mercado, especialmente o imobiliário”, ressalta.

Construção civil

Ele analisa ainda que o setor da construção civil “consome” uma grande quantidade de trabalhadores; aquece a indústria e o comércio e atrai grandes construtoras para Imperatriz. “Temos hoje várias empresas de engenharia, imobiliárias e o comércio aquecido”, frisa.

O empresário classifica a cidade como o novo “eldorado da construção civil” ao observar que nas décadas de 80 e 90 que os setores da construção civil e imobiliário ficaram praticamente paralisados. “Essa retomada do desenvolvimento do mercado imobiliário favoreceu o crescimento de Imperatriz”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text