Nova 01

Nova 01

PREFEITURA DE IMPERATRIZ x STEEI

"Ô queda de braço enjoada"! Sindicato dos professores anuncia greve de advertência, mas prefeitura afirma que assembléia foi um fiasco






Servidores da Educação podem não atender ao chamado do sindicato, pois a maioria não teria comparecido à assembléia que decidiu sobre o movimento paredista


Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Imperatriz, a Assembléia Geral Extraordinária realizada na manhã de ontem, quarta-feira, 1º de junho de 2011, convocada pelo sindicato para deflagrar movimento de greve, foi um fiasco. Dos mais de 2 mil servidores da Educação de Imperatriz, dizem que apenas cerca de 50 atenderam a convocação do sindicato, que havia anunciado, antecipadamente, inclusive por meio de emissora de TV e Rádio, da realização de uma grande manifestação pública, abortada na última hora em razão da ausência da categoria.

Steei, em uma de suas manifestações
Consta que por volta das 11 horas de ontem os líderes do movimento, diante da ausência massiva da classe, resolveram suspender a manifestação que pretendia ocupar a Câmara de Vereadores e a Semed. Mesmo sem quórum, o sindicato não teria desistido de seu objetivo, anunciando a deflagração de greve de advertência para a próxima semana.
“Essa decisão não se sustenta. Primeiro porque não teve a adesão da classe e, segundo, porque ignora um fato concreto: àquele que informa que o município concedeu aumento de salário além de sua obrigação legal, já aprovado pela Câmara e pago pelo prefeito, o que por si só, num juízo de razoabilidade, atrai a ilegalidade e abusividade de qualquer movimento paredista,” frisou o Procurador Geral do município, Gilson Ramalho.
Para o secretário de Educação, professor Zesiel Ribeiro, os servidores estão antenados com os acontecimentos que redundaram no aumento real de salário muito além da inflação, na majoração do Vale-Ticket e na reformulação da Lei do PCCS, que vai possibilitar, agora, a progressão funcional para centenas de professores, atendendo a uma antiga reivindicação da classe.
Além desses benefícios, o Município antecipou o pagamento do reajuste, recebido pelos servidores ainda terça-feira, 31 de maio de 2011, e garantiu, há 20 dias, o pagamento do terço de férias.
Outro fator importante, que segundo a prefeitura desencorajou a mobilização política do Steei, foi o fato de o município, de maneira inédita e histórica, ter, pela primeira vez, pago o reajuste sem traumas e demora, diferentemente dos anos anteriores, quando os servidores, mesmo com data-base garantida em lei, em razão da divergência, esperavam até oito meses para receber qualquer benefício(Fonte: Ascom).



Nota do Blog:
A sociedade imperatrizense está cansada dessa "queda de braço" entre o Sttei e a Prefeitura. Vimos esse filme com Jomar Fernandes, Ildon Marques e agora na gestão de Sebastião Madeira. O mesmo "lenga-lenga", enjoado e repetitivo de defesas governistas e acusações dos sindicalistas contrariados ou não atendidos em suas reivindicações.
Tenho ouvido dos próprios pais de alunos que não compreendem e não apóiam uma greve por reajuste de salários quando o município já se antecipou e deu o que entende ser possível. Não estão satisfeitos? Busquem a Justiça, peçam o Dissídio Coletivo...Mas nossas crianças não merecem ser prejudicadas!
Quanto ao governo municipal, que busque o diálogo, não seja arrogante e não caia em provocações. Independente da postura de um ou dois membros do sindicato para com o prefeito, que vem sendo chamado até de "caloteiro", o Sttei é a entidade representativa dos trabalhadores da Educação de Imperatriz e como tal não deve ser boicotado, escrachado ou desrespeitado quando faz o seu papel, mesmo que as vezes aja de maneira irreverente e incompatível com o mister de um educador.
Finalmente, que o espírito público se faça presente nos dois lados e que sejamos poupados de mais uma greve cansativa, desgastante para os dois lados (Prefeitura e Sindicato) e altamente prejudicial para os nossos discentes. Tenho dito! "Não me queiram mal que eu só sei querer bem".

Fonte: http://josuemoura.blogspot.com/2011/06/o-queda-de-braco-enjoada-sindicato-dos.html

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text