Nova 01

Nova 01

CARNAVAL 2012

Beija-Flor apresenta enredo em homenagem aos 400 anos de São Luís



Em festa concorrida no Rio, foi apresentado "São Luís - O poema Encantado do Maranhão"

Imirante
Foto: Handson Chagas/Secom


SÃO LUÍS - “São Luís - O poema encantado do Maranhão” é o enredo da escola Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2012. Uma grande festa marcou a apresentação da sinopse do tema à ala de compositores e à comunidade azul e branco, na noite desta quarta-feira (1º), na quadra da agremiação, em Nilópolis, Rio de Janeiro. A agremiação levará à avenida uma homenagem aos 400 anos de São Luís, a serem celebrados em 2012.
Do Maranhão, estiveram presentes os secretários de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão; de Turismo, Tadeu Palácio; e de Comunicação Social, Sérgio Macedo; a adjunta de Comunicação, Carla Georgina, e a chefe do Cerimonial do Governo, Maria do Carmo Cabral Marques, além de brincantes do Boi de Santa Fé e do Boizinho Barrica, que arrancaram aplausos e fizeram todo mundo dançar ao som de sucessos do São João maranhense.
A Beija-Flor reuniu a comunidade sob a batuta do Presidente de Honra, Aniz Abraão David, e do presidente Elsinho David, anfitriões ao lado do puxador Neguinho da Beija-Flor, da porta-bandeira Selminha Sorriso e da rainha da Bateria, Raissa de Oliveira. Entre os ilustres presentes, o técnico Wanderley Luxemburgo, a ex-BBB Jaqueline e os artistas maranhenses Flávia Bittencourt, César Nascimento, Chiquinho França e Rita Ribeiro, anunciada como uma das homenageadas na avenida, ao lado de Joãosinho Trinta, Alcione, Zeca Baleiro, Josué Montello, Ferreira Gullar e outras personalidades do estado.
- Antes de decidir sobre um enredo a gente manda pesquisar e a comissão voltou do Maranhão tão satisfeita quanto veio quando foi pesquisar Roberto Carlos. O tema é ótimo. Tenho certeza que teremos tudo para conquistar o bicampeonato - declarou Aniz Abraão.
O secretário Luís Bulcão falou em nome dos maranhenses e agradeceu com versos a escolha da Beija-Flor pelo Maranhão. “A minha cidade / é linda e formosa/ cantada em verso e prosa/ como as rosas do sertão/ tem um colar de areia/ a nossa ilha/ a maravilha São Luís do Maranhão”, ressaltou.
Tadeu Palácio destacou os incrementos no turismo que a ação da Beija-Flor proporcionará ao Maranhão. “Esse é um grande passo que o Maranhão dá para a divulgação pelos 400 anos de São Luís. Com certeza um passo importante, que ajudará no processo de consolidação do chamamento do Brasil e do mundo para a festa dos 400 anos da cidade. Os artistas do Carnaval já estão se mobilizando na cidade para a montagem de um grande ateliê onde serão produzidas fantasias”, declarou o secretário Tadeu Palácio.
Sérgio Macedo assinalou a importância de São Luís ser tema de uma escola 13 vezes campeã do Carnaval carioca. “O Governo do Estado recebe da Beija-Flor uma ação muito forte de marketing e turismo e estamos felizes pela escolha da escola, que encontrou no Maranhão uma fonte inspiração inesgotável, uma cultura muito rica e um folclore fortíssimo. Temos certeza que essa ação vai refletir no incremento do São João de de 2012, pois o desfile das escolas do Rio de janeiro é visto em centenas de países”, declarou.


Fonte: Secom/Governo do Maranhão.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Acredito que com esse enrredo vai ficar lindo demais,já que hà muito o que explorar na História do Maranhão,inclusive seus grandes artistas.PARABENS! Pela criatividade.

    ResponderExcluir

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text