Nova 01

Nova 01

"Ela sempre foi muito cautelosa no trânsito", diz ex-marido de motorista ferida em acidente na Grande SP

Guilherme Balza
Do UOL Notícias



Ônibus é retirado de linha da CPTM após acidente na Grande SP

O ex-marido da motorista Lilian de Souza Freitas, que dirigia o ônibus que se acidentou hoje (9) em São Caetano do Sul (Grande SP), Paulo Sérgio Santos, disse que sua ex-mulher sempre foi cautelosa no trânsito.
O acidente aconteceu nesta manhã quando o ônibus da EMTU passou por cima da mureta de proteção de um viaduto e caiu sobre uma linha de trem. Um maquinista da linha 10-turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), chegou a frear quando notou o acidente, mas não conseguiu evitar a batida com o coletivo. Quinze pessoas ficaram feridas.
“Ela é calma, tranquila, sempre dirigiu com cautela”, afirmou Santos, que foi casado com Lilian por seis anos e com quem tem um filho de cinco anos. Eles foram juntos visitá-la no hospital estadual Mário Covas, em Santo André, onde ela está internada, consciente.
Segundo Santos, a ex-mulher mora em Mauá com quatro filhos --três fruto de outro casamento-- e trabalha como motorista há cerca de quatro anos. Ele, que também é motorista, a conheceu quando ambos trabalharam juntos na empresa Novo Horizonte.
Antes de ser motorista, Lilian foi cobradora na mesma empresa. “Ela sempre quis trabalhar como motorista”. Há cerca de um mês, ela trocou a Novo Horizonte pela empresa Interbus.
Questionado sobre o que pode ter causado o acidente, Santos aponta o tempo chuvoso como a principal hipótese e descartou a possibilidade de que a ex-mulher estivesse em alta velocidade. “Devido a esse tempo, com asfalto molhado, tudo pode acontecer”, diz Santos, que completou: “Não tem condição de andar em alta velocidade com um tempo desse. Ela não está acostumada a correr”, disse.
Santos afirmou ainda que a motorista dizia a ele que os ônibus da Interbus “são bons, sempre passam por manutenção”.

Os feridos
A colisão ocorreu por volta de 9h30 desta quinta-feira (9), perto da rua Felipe Camarão, na altura do número 100, em São Caetano do Sul (Grande ABC). A Prefeitura de São Caetano informou que 15 pessoas ficaram feridas, sendo que duas com mais gravidade.
A motorista do ônibus sofreu uma contusão torácica e um leve trauma de crânio e está internada na UTI do Hospital Mário Covas, em Santo André. Seu estado de saúde é estável.
Segundo a Prefeitura de São Caetano, estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Albert Sabin: Tiago Augusto de Paula, 24, que tem suspeita de trauma raquimedular, e Gabriela Peralta Belvis, 18, que fraturou uma costela, e mais cinco pessoas. Outras seis já receberam alta. Carolina Pereira Guimarães, 23, que sofreu lesão renal, foi transferida para a UTI do Hospital Maria Braido.

Moradores avisaram maquinista
A aposentada Marta de Souza Campos, 65 anos, que mora ao lado da ponte onde ocorreu o acidente afirmou que o estrago poderia ter sido maior se um grupo de vizinhos não tivesse avisado o maquinista do trem.
"Estava lavando louça quando ouvi aquele estrondo. Como estamos acostumados com batida, saí e vi que a ponte estava quebrada. Em seguida, escutamos o trem e começamos a gritar 'para, para', mas não deu tempo. Estava muito em cima. Mas o maquinista fez de tudo para parar", contou.

Ônibus já foi removido
Os bombeiros usaram duas retroescavadeiras para remover o ônibus dos trilhos do trem. Por volta das 13h45, o coletivo foi colocado em uma área ao lado do local do acidente.
Oito carros de resgate foram enviados ao local, além de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A linha que passa pelo local é a 10-turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga a estação da Luz a Rio Grande da Serra. O acidente aconteceu próximo a estação Utinga, sentido Luz. Já a linha do ônibus é a 101, da Interbus, que liga São Caetano a Vila das Olarias, em São Paulo.
A CPTM informou que a circulação de trens da linha 10-turquesa, que foi interrompida por conta do acidente, voltou a circular utilizando a linha auxiliar. As composições trabalham com intervalos maiores e demoram entre 15 e 20 minutos para deixar as estações.
A avenida Goiás, em São Caetano, está parcialmente interditada para a passagem de veículos e há agentes de trânsito orientando os motoristas

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text