Nova 01

Nova 01

FCI lança em grande estilo programação do denominado “Arraiá do Povo Festeiro”

O arraial junino promovido pela Prefeitura acontecerá no período de 24 a 26 de junho.


Arraia 2011
Lançado em grande estilo na noite desta quinta-feira (9), no Paço do Zuzinha, nas dependências da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), a programação do “Arraiá do Povo Festeiro”, que se realizará no período de 24 a 24 de junho, na quadra esportiva da Avenida Beira Rio. Lançado desde o primeiro ano da administração do prefeito Sebastião Madeira, o evento tem como finalidade manter viva a tradição junina.
Este ano, a festa que cresce a cada ano, vai contar com 9 atrações por noite, o que obriga os coordenadores a começar a “festança” às 18h00, com os shows de grupos de forró pé de serra tradicionais, como Pedro Bispo e Banda, Erasmo Costa e Banda e a Banda Farol de milha, composta por jovens universitários que busca manter a tradição do forró pé de serra. Aliás, a Banda farol de Milha fez a festa do lançamento do evento.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena filho informou que foram convidados pela Fundação e já se comprometeram a participar do evento festivo, grupos como da Casa dos Especiais, da Casa dos Idosos, do Espaço Artístico (cadeirantes), Irmãs Terezianas e Ciranda das Artes. “São grupos comprometidos com sua arte que são convidados especiais da Fundação”, explica Lucena Filho.
As estrelas do “Arraiá do Povo festeiro”, afora as quadrilhas concorrentes, são grupos folclóricos tradicionais da cidade, como o Boi Valente, Batalhão Real, Boi Vitória, Boi Bem-Querer, Grupo Kizomba e Cia Sotaque de Imperatriz, ex-Cia Sotaque de Rua. “Todos eles são grupos que revivem as mais diversas manifestações artísticas, como o bumba boi, cacuriá, lindo, entre outros rimos dançantes de nossa cultura”, informa o presidente.
Lucena Filho afirmou que, por determinação do prefeito Sebastião Madeira, fosse repassado um cachê que bancaria as despesas com figurino das 12 quadrilhas que concorrerão ao certame que premia os melhores grupos de quadrilhas, bem como, dos grupos que farão apresentações especiais durante as três noites do evento.
O presidente informou ainda que, de acordo com o regulamento, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz vai premiar o melhor casal de noivo, melhor figurino, melhor coreografia, melhor casamento da roça, melhor marcador, melhor tema musical e melhor carroceata. Na abertura do evento festivo, as quadrilhas percorrem as ruas da cidade com os brincantes, no perímetro compreendido entre a feirinha do bacuri até o Viva Beira Rio, local do arraial.
Lucena Filho afirmou que conta com uma boa equipe de coordenadores, nos mais diversos setores da estrutura da Fundação Cultural, mas ressaltou que conta com o apoio incondicional do prefeito Sebastião Madeira, o qual, “tem envidado todos os esforços para manter viva a cultura e as tradições de nosso povo”, diz Lucena Filho, convidando toda a comunidade a prestigiar a festa junina de Imperatriz.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text