Nova 01

Nova 01

Rede Municipal de Ensino recebe programas do Instituto Ayrton Senna

Genilza Sipião
Teve início ontem (16) e estende-se até sexta-feira (20), Formação Continuada com Supervisores escolares, coordenadores pedagógicos e professores da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz que acompanham turmas que participarão dos programas que integram a Rede Crescer do “Gestão Nota 10” do Instituto Ayrton Senna.
Resultado da parceria entre a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) com a empresa Suzana Papel e Celulose e o Instituto Ayrton Senna; o encontro acontece nas instalações da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA).
Genilza Sipião, Coordenadora das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da SEMED, explica que os programas Circuito Campeão, Se Liga e Acelera Brasil integram o “Gestão Nota 10” implantado em Imperatriz para diminuir o analfabetismo, a distorção idade-série, a reprovação, a repetência e abandono escolar.
“Temos três programas dentro do Programa Gestão Nota: o Circuito Campeão, Se liga e Acelera Brasil. O Circuito Campeão é um programa de gerenciamento da aprendizagem nos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental que acompanha os resultados das referidas séries/anos. Ele investe no desenvolvimento de habilidades em leitura, escrita, Matemática, Ciências, História, e Geografia com o objetivo de garantir o sucesso de todos os alunos. O eixo principal tem ênfase na alfabetização dos alunos das turmas de 1º e 2º anos”.
O programa tem como objetivo garantir o sucesso de todos os alunos nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental, de maneira a atuar preventivamente para que as redes de ensino não “produzam” o fracasso e, consequentemente, alunos com distorção idade/ano e imprimir qualidade à aprendizagem e será implantado em 84 escolas da Rede Municipal.
A Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) esclarece em que consiste os demais programas do Instituto Ayrton Senna:
• “Se liga” - Programa destinado a crianças não alfabetizadas e ajuda a corrigir o fluxo escolar do ensino fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar.
• “Acelera Brasil” - Programa emergencial, de correção de fluxo do ensino fundamental. Ele combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text