Nova 01

Nova 01

Prefeitura de Imperatriz realiza formação com professores que atuarão nos programas do Instituto Ayrton Senna

Ao todo 131 professores participarão das ações



Entre os dias 16 e 20 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realiza Formação Continuada com Supervisores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que acompanham turmas que participarão dos programas que integram a Rede Crescer do Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna. O programa é uma parceria entre o Instituto , a Prefeitura e a Suzano
Genilza Sipião, Coordenadora das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da SEMED, explica que o Programa Circuito Campeão, resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Imperatriz, a empresa Suzana Papel e Celulose e o Instituto Ayrton Senna, tem como objetivo garantir o sucesso de todos os alunos nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental, de maneira a atuar preventivamente para que as redes de ensino não “produzam” o fracasso e, consequentemente, alunos com distorção idade/ano e imprimir qualidade à aprendizagem e será implantado em 84 escolas da Rede Municipal.
“O Circuito Campeão é um programa de gerenciamento da aprendizagem nos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental que acompanha os resultados das referidas séries/anos, evitando a formação de um contingente de alunos analfabetos e defasados. Ele investe no desenvolvimento de habilidades em leitura, escrita, Matemática, Ciências, História, e Geografia com o objetivo de garantir o sucesso de todos os alunos. O eixo principal tem ênfase na alfabetização dos alunos das turmas de 1º e 2º anos”.
Genilza esclareceu ainda que ao todo, 131 professores participam da formação continuada dos programas que integram o “Gestão Nota 10” nas instalações da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA).

Os demais programas:
A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Suzano Papel e Celulose e o Instituto Ayrton Senna implantará em Imperatriz outros programas, como:
• “Se liga” - Programa destinado a crianças não alfabetizadas e ajuda a corrigir o fluxo escolar do ensino fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar. Tem como objetivo alfabetizar crianças que não sabem ler nem escrever, para que possam frequentar o Acelera Brasil e, depois, retornar à rede regular. E contemplará 14 escolas.
• “Acelera Brasil” - Programa emergencial, de correção de fluxo do ensino fundamental. Ele combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar. Tem como objetivo contribuir para que o aluno alcance o nível de conhecimento esperado para a primeira fase do Ensino Fundamental, de maneira que possa avançar em sua escolaridade. E contemplará uma escola.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text