Nova 01

Nova 01

Prefeitura de Imperatriz já convocou quase dois mil aprovados do último concurso

"Objetivo é substituir contratados por concursado" diz secretário de administração Iramar Cândido

Na última quinta-feira (12) a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) divulgou mais uma lista de convocados do concurso público da Prefeitura de Imperatriz, realizado em 2008. Esta foi a 22ª segunda convocação do certame e, conforme explicou o secretário Iramar Cândido, outras ainda podem acontecer.
A atual gestão municipal é a que mais convocou aprovados em concursos. O objetivo do prefeito Sebastião Madeira é fazer com que o município substitua os funcionários contratados por trabalhadores concursados, segundo determina a Lei, segundo explica o secretário de administração, Iramar Cândido
“A prioridade da administração é trazer os concursados. Eles fizeram concurso e estão na expectativa. Temos que ressaltar que são todos excedentes, ou seja, já não há nenhuma obrigação de serem chamados”, explicou. Ao todo, já foram convocadas cerca de 1,7 mil pessoas do certame de 2008. Só a lista da última quinta-feira contém 64 nomes.
Para os cargos em que todos os candidatos aprovados já foram convocados, o município vai realizar um novo concurso, cujo edital está em fase de elaboração. Enquanto isso, estas vagas serão ocupadas por candidatos aprovados em seletivos, conforme explica o secretário.
“Nós estamos convocando os concursados e realizando os seletivos, que vão atender às necessidades (de mão-de-obra) até que o [próximo] concurso seja concluído”, disse Iramar. Atualmente, três seletivos estão em andamento.
Ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) divulgaram os resultados das seleções para as duas pastas. O mesmo acontece, na próxima segunda-feira (16) na Secretaria de Saúde (Semus).
Segundo Iramar, não há motivo de preocupação para os candidatos aprovados no concurso de 2008 que ainda não foram convocados, pois, em caso de necessidade da administração pública, eles serão chamados. O certame a ser realizado não terá oferta de vagas para estes cargos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text