Nova 01

Nova 01

Equipes resgatam corpo de destroços de avião da Air France

Uma equipe de resgate conseguiu recuperar o primeiro corpo dos destroços do voo Rio-Paris da Air France que caiu no Atlântico em 2009, provocando a morte de 228 pessoas, anunciou a polícia francesa (DGGN) nesta quinta-feira (5).

Em um comunicado, a DGGN afirma que "depois de uma tentativa infrutífera, o corpo de uma vítima do voo pôde ser levado a bordo do navio 'Ile de Sein'" nesta quinta-feira.
"O corpo, que permaneceu submerso durante dois anos a uma profundidade de aproximadamente 3.900 metros, ainda atado a um assento da aeronave, parecia deteriorado", completa o comunicado.
"Os investigadores da polícia retiraram uma amostra no local que será enviada na próxima semana, junto com as caixas-pretas, a um laboratório de análises para determinar a possibilidade de uma identificação das vítimas por DNA", completa a DGGN.
Os corpos de alguns passageiros foram encontrados flutuando no oceano pouco depois do acidente, mas a maioria das vítimas nunca foi localizada.
Uma equipe francesa está na área próxima ao último local de contato da aeronave com os radares. Com o auxílio de minissubmarinos, conseguiu recuperar as caixas-pretas do voo, que podem revelar o que provocou a tragédia.

Caixa-preta
A segunda caixa-preta do avião da Air France foi encontrada na noite de segunda-feira (2) "em bom estado", informou o Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês). O aparelho, que grava as informações da cabine, é imprescindível para esclarecer as causas do acidente. Segundo Jean-Paul Troadec, diretor do BEA, o aparelho está em bom estado e há possibilidade de ser analisado.
No domingo (1), os investigadores franceses encontraram o módulo de memória da primeira caixa-preta, chamada Flight Data Recorder (gravador de dados do voo, FDR, na sigla em inglês), que contém os parâmetros técnicos do voo, como a altitude, a velocidade, o desempenho do motor e a trajetória do avião.


*Com agências internacionais

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text