Nova 01

Nova 01

DIA “D”

Prefeito Madeira anuncia recuperação de ruas em todos os bairros



Prefeito Madeira
– O prefeito Sebastião Madeira garantiu ontem à reportagem que o dia “d” de recuperação das ruas e avenidas dos bairros começa mesmo na próxima quarta-feira, 1º de junho, em Imperatriz. “Vamos lançar uma grande operação para recuperar ruas que foram danificadas durante o rigoroso inverno em nossa cidade”, disse. O trabalho de recuperação das ruas do bairro da cidade, segundo o prefeito, começa na região do grande Santa Rita, notadamente no bairro Santa Inês.
Por outro lado, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal da Infraestrutura, iniciou na última quarta-feira, dia 25, os trabalhos que visam melhorar as condições de vida dos moradores da rua Sousa Lima, no Nova Imperatriz.
Roberto Alencar, secretário de Infrestrutura, explica que a pavimentação asfáltica da rua Sousa Lima, trecho entre Bernardo Sayão e Floriano Peixoto, é de cerca de mil metros (1 quilômetro). A obra, lançada pelo prefeito Madeira, foi por secretários municipais e os vereadores Alberto Sousa, Joel Costa e Buzuca.
“Com essa obra a Prefeitura resolve mais um problema histórico, como muitos que resolvemos desde o início da gestão”, disse o prefeito Madeira, que assinalou que uma “força-tarefa” estará empenhada na revitalização das ruas e avenidas de Imperatriz.
O secretário de Infraestrutura diz que antes de receber a camada asfáltica o trecho será drenado. A obra é resultado de uma parceria com o Governo Federal.
A Sousa Lima é uma das vias que interliga a Nova Imperatriz ao Centro da cidade. Também serve para escoar o tráfego de veículos oriundo da região do grande Santa Rita. Atualmente, segundo Roberto Alencar, aquele trecho ainda não é tão demandado justamente pela falta de pavimentação.
Alencar lembra que na campanha o então candidato a prefeito Madeira esteve algumas vezes no setor conversando com os moradores e deles ouvia reclamações e pedidos para que resolvesse a situação ali existente: lama, no período chuvoso, e buraco, e poeira, no verão. “ Ele, Madeira, se comprometeu com os moradores e agora cumpre com o prometido”, assinalou o secretário.

OPINIÃO

José (Centro)
O comerciante Antonio José Sousa recebeu o prefeito Sebastião Madeira no momento em que ele fazia o lançamento da obra. Para ele, “a drenagem e o asfaltamento aqui na Sousa Lima vão resolver problemas de quase meio século”.
O prefeito Madeira também aproveitou para rever antigos amigos da Sousa Lima como o professor
Fernando Cunha de quem ele disse ter tido o “privilégio de ser aluno”.
Já o vereador Joel Costa, que é engenheiro civil, destacou que a obra é importante porque além da pavimentação com asfalto a drenagem vai resolver um antigo problema de transbordo de esgoto que muito tem prejudicado os moradores.
O vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, destacou que o prefeito Madeira está fazendo uma administração correta, séria e com responsabilidade, as ações vão chegar em todos os bairros de Imperatriz.
Já o vereador Alberto Sousa, vice-presidente da Câmara de Vereadores, autor da indicação que solicita o asfaltamento da via pública [Sousa Lima] considera de suma importância obra tida como um importante corredor de trânsito da cidade. “A Sousa Lima ano passado já tinha sido recuperada, entre a Dorgival e a Bernardo Sayão, numa parceria entre Prefeitura e Bernardo Sayão. A via ganhou asfalto e iluminação e sinalização novas. Também virou mão única o que contribuiu para melhorar e, proporcionar maior fluidez ao trânsito vindo da Região do Santa Rita e da Bernardo Sayão”, finaliza.

Tapa Buraco
Equipes de tapa-buraco também, já podem ser vistas , pela manhã, tarde e noite, recuperando alguns trechos de ruas do centro que foram danificados no período chuvoso. “Na verdade nunca paramos, só diminuímos o ritmo” esclarece o secretário de infraestrutura Roberto Alencar.
Em entrevista à imprensa o secretário Roberto Alencar informou que uma equipe de 90 homes será formatada para fazer frente a uma espécie de “arrastão de limpeza, roço e pintura de meio fio. Essa frente será lançada dia Primeiro de Junho.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text