Nova 01

Nova 01

Campanha de vacinação contra a gripe já vacinou mais de 30% do público alvo

 Madeira Sendo vacinado pela secretária Conceição Madeira (E).


A secretaria de saúde Conceição Madeira infora que a meta é vacinar 35 mil pessoas entre crianças, gestantes e idosos
A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até a próxima semana em todos os postos de saúde do município. Devem se vacinar os idosos a partir de 60 anos, gestante, crianças com mais de seis meses e menos de dois anos de idade e trabalhadores da saúde que atuem no combate à Influenza.
A secretaria de saúde, que junto com o prefeito Madeira, abriu a campanha no último final de semana, como exemplo, foram os primeiros a receberem a dose da vacina que tem duração de um ano.
A campanha completou ontem (2) uma semana, das três que estão previstas. Até o momento, já foram vacinadas mais de 10,6 mil pessoas em Imperatriz, o que, segundo a coordenadora de imunização do município, Socorro Ribeiro, corresponde a 32% do total.
No último sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou o Dia D da campanha. Os postos de saúde funcionaram durante todo o dia, vacinado ao público que compareceu aos pontos de atendimento. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Widerlannya Aguiar, falou sobre a motivação de realizar o “Dia D”. “É para não ter desculpa para o pai ou para a mãe não levar o filho no posto de saúde porque, até as 18h, toda a equipe vai permanecer vacinando”, explicou ela, referindo-se ao fato de o sábado não ser dia útil e, portanto, os pais estarem em casa, podendo levar os filhos aos postos.
Antes, na última sexta-feira (29), os idosos ganharam atenção especial. Em campanha da Casa do Idoso, foram vacinada cerca de 900 pessoas, em consonância com a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, lançada na véspera.
Coordenadora de imunização Socorro Ribeiro informou, ainda, que, à partir de agora, a campanha vai se concentrar à vacinação ao funcionários da saúde que atuam no combate à Influenza. No entanto, os outros grupos (idosos, crianças e gestantes) permanecem sendo vacinados nos postos de saúde.
A meta da campanha é vacinar 9.680 crianças de seis meses a menor de dois anos; 18.239 idosos acima de 60 anos; 4.007 gestantes e 3.800 pessoas da área de saúde que lida com o paciente, totalizando 35.726 doses.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text