Nova 01

Nova 01

Négocio do além!

Sport vai de "fracassado" a finalista do PE após pagar dívida com babalorixá.
Sport pagou divida  e se garantiu.
Quando os resultados não aparecem dentro de campo vale tudo para tirar o time desta situação: demitir treinador, dispensar jogadores, contratar reforços e até mesmo apelar para a fé. Nesta temporada, o Sport usou todas essas opções, mas a equipe só decolou no ano quando a diretoria rubro-negra pagou uma dívida com um pai de santo no final do mês de março.

Em 2008, o Sport ofereceu um búfalo para um babalorixá para que ele fizesse um trabalho para o clube pernambucano vencer a Copa do Brasil, o que de fato aconteceu. Porém, os dirigentes da época não pagaram a dívida com a entidade de candomblé e o clube sofreu a “maldição” deste débito até sua quitação.
A diretoria do Sport chegou à conclusão que deveria pagar esta dívida, de cerca de R$ 5 mil, após ver a eliminação da equipe na primeira rodada da Copa do Brasil, para o Sampaio Correa, em plena Ilha do Retiro. Mesmo quitando o débito, o pai de santo não garantiu a recuperação e muito menos o título estadual, mas o que se viu foi exatamente a recuperação na competição.
Antes de pagar a dívida com Exu, o Sport ocupava a quinta colocação no Campeonato Pernambucano, quatro pontos atrás do Porto-PE, faltando apenas cinco jogos para o fim da fase de classificação, e estaria fora da semifinal da competição naquele momento. Porém, depois disso, a equipe engrenou, conseguiu se classificar com uma rodada de antecipação e, no último domingo, eliminou o Náutico para chegar à decisão da competição contra o Santa Cruz-PE.

Sequência de jogos após pagar dívida com babalorixá

24/03 - Sport 3 x 0 Cabense
27/03 - Central 2 x 3 Sport
03/04 - Sport 0 x 2 Santa Cruz
09/04 - Sport 3 x 1 Porto-PE
17/04 - Náutico 1 x 0 Sport
24/04 - Sport 3 x 1 Náutico
01/05 - Náutico 3 x 2 Sport

Ao todo o Sport disputou sete jogos livre da “mandinga” e, apesar de ter chegado à decisão da competição, a campanha não foi assim tão empolgante: foram quatro vitórias e três derrotas, com um aproveitamento de 57,14% dos pontos disputados. Agora a equipe vai tentar manter a hegemonia dos últimos cinco anos e conquistar o tão esperado hexacampeonato.
Na última vez que Sport e Santa Cruz disputaram uma decisão de Campeonato Pernambucano, em 2006, o rubro-negro ainda não tinha feito a dívida com o babalorixá e se sagrou campeão. Este título foi o primeiro da série dos cinco consecutivos conquistados pela equipe que tem a segunda oportunidade na história de igualar o hexa do rival Náutico.
O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano será no próximo domingo às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Como fez a melhor campanha que o Sport na fase de classificação, o Santa Cruz-PE vai fazer a segunda partida da decisão no estádio do Arruda, no dia 15 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text