A cidade de Angical-BA, Oeste Baiano, a cerca de 900 quilômetros de Salvador é uma das mais importantes da região quando se trata da produção de leite, no sábado 2, ASPROLEM – Associação dos Produtores de Leite de Missão realizaram o primeiro dia de campo.
Antes de iniciar o período de safra, empresas envolvidas na cadeia de abastecimento e produção agrícola e pecuária e os pequenos e médios produtores agrícolas participam todos os anos do chamado Dia de Campo.
O evento aconteceu na fazenda 2 Irmãos na região de Missão do Aricobé e contou com cerca de 500 pessoas, movimentando assim a maioria da classe produtora de leite da região de Angical.
A diretoria agradeceu a participação efetiva dos empresários e parceiros como é o caso do empresário Geovane da Zorzo e os palestrantes da Tortuga (Caio e Rafael).
O primeiro dia de campo da Asprolem também contou com a presença dos presidentes das Associações Cotegipe, Romualdo e Catolândia, Ataide.
O presidente da Associação dos Produtores de Leite de Missão – Asprolem, Domingos Carlos Domingues, fez uma avaliação positiva do evento de garantiu que no próximo ano irar ampliar as discussões e palestras sobre o campo.
A importância desse dia está em buscar encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento para uma região especifica e reflete diretamente na busca de novas tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes de insumos agrícolas, nós aqui de Angical nos sentimos honrados com a presença de todos em especial os produtores que fazem essa região cada vez mais produtiva, disse o presidente da Asprolem.
Visando a melhoria na produção, o dia de campo impacta diretamente nas revendas de insumos agrícolas, que têm a oportunidade de alavancar seu negócio com o aumento das vendas. Os palestrantes mostraram pontos importantes que servirão de orientação para planejamento e execução da atividade.
A importância do dia de campo
É consensual entre os participantes a importância do Dia de Campo ao promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias e pesquisadores.
Para eles, o Dia de Campo é extremamente efetivo no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecer a agricultura.