Nova 01

Nova 01

Médicos da Oncoradium participam de ciclo de palestras sobre câncer de mama

Médicos da Oncoradium participam de ciclo de palestras sobre câncer de mama
O objetivo é sensibilizar e conscientizar a comunidade acerca da prevenção e diagnóstico precoce da doença


Em comemoração ao mês dedicado à luta contra o câncer de mama, médicos da Oncoradium participam de ciclo de palestras sobre a importância da prevenção e da detecção precoce da doença. Como parte da programação do “Outubro Rosa”, este tema será abordado em eventos para estudantes universitários, internos da Central de Custódia de Presos da Justiça (CCPJ) e toda a comunidade.
As ações começaram no primeiro dia do mês, ocasião em que profissionais da Oncoradium distribuíram o laço rosa, símbolo da campanha em todo o mundo, para pacientes oncológicos e acompanhantes.  Além das palestras, estão previstas ações que incluem a distribuição de material educativo, blitz, caminhada e ‘pedalada’.
A inciativa é uma parceria entre Oncoradium - Centro de Prevenção e Tratamento do Câncer, Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Unidade de Ensino Superior do Maranhão (Unisulma) e Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare).
Caminhada – No dia 25, todos estão convidados para participar da “Caminhada e Pedalada Outubro Rosa”. A concentração será na Praça Brasil. Com saída prevista para as 07h, o encerramento acontecerá na Praça de Fátima. Enfeite a bicicleta, vista-se de rosa e apoie esta ideia.
Outubro Rosa - O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo assim os riscos que aparecem nesta faixa etária. O câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres por tumor no país. Para este ano, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima um total de 57.120 novos casos da doença no Brasil. Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).





Confira a agenda de palestras sobre o câncer de mama

Data/ Horário
Local
Evento
07/10 (terça-feira) – 08h00

Auditório da Secretaria Municipal de Saúde
Palestra com o Dr. Gumercindo Filho
09/10 (quinta-feira) – 08h00
Central de Custódia de Presos da Justiça (CCPJ)
Palestra com o Dr. Altieres Arruda
10/10 (sexta-feira) – 08h00

Unidade Básica de Saúde Vila Cafeteira
Palestra com o Dr. Gumercindo Filho
14/10 (sábado) – 08h00
Atenção Básica de Saúde na Av. Getúlio Vargas
Blitz Manhã da Beleza
16/10 (quinta-feira) – 08h00
Centro de Recuperação de Mulheres Casa de Ruth
Palestra com a Dra. Germana Zélia
16/10 (quinta-feira) – 16h00
INSS – Centro
Palestra com o Dr. Ricardo Nakamura
17/10 (sexta-feira) – 08h00
Unidade Básica de Saúde Vila Lobão
Palestra com o Dr. Altieres Arruda
21/10 (terça-feira) – 08h00
Unidade Básica de Saúde 1700 – Zona Rural
Palestra com Dr. Gumercindo Filho
23/10 (quinta-feira) – 19h00
Unisulma
Mesa Redonda com a Comunidade Acadêmica
24/10 (sexta-feira) – 08h00
Unidade Básica de Saúde Parque Alvorada
Palestra com a Dra. Germana Zélia
25/10 (sábado) – 07h00
Saída da Praça Brasil com destino à Praça de Fátima
Caminhada e Pedalada Outubro Rosa
31/10 (sexta-feira) – 08h00
Unidade Básica de Saúde Conjunto Vitória
Palestra com Dr. Ricardo Nakamura


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text