Nova 01

Nova 01

Sampaio perde para o Brasiliense, mas segue lider

Com novo gol no final, Sampaio perde para o Brasiliense

Apesar da derrota, o Tricolor segue na liderança do Grupo A da Série C.
Gustavo Arruda / Imirante
18/08/2013 às 21h15 - Atualizado em 18/08/2013 às 22h11
Romarinho e Moisés festejam: com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Brasiliense derrotou o Sampaio Corrêa no estádio Serejão. (Foto: Divulgação / Site oficial do Brasiliense)
TAGUATINGA – Frustração. Assim pode ser definida a primeira partida do Sampaio Corrêa no returno do Campeonato Brasileiro Série C, realizada neste domingo (18). Mesmo atuando fora de casa, no estádio Serejão, enfrentando um embalado Brasiliense e sofrendo um gol logo no início, o Tricolor maranhense até conseguiu reagir e, com uma grande atuação de Pimentinha, arrancar o empate. Mas o castigo, pela quarta vez nesta Série C, veio no final: aos 50 minutos do segundo tempo, o Jacaré do Distrito Federal fez o gol que lhe deu a vitória por 2 a 1, com Moisés. Luquinhas fez no primeiro tempo pelo Brasiliense, enquanto Tiago Cavalcanti empatou para o Sampaio na segunda etapa, de pênalti.
A vitória na estreia do segundo turno colocou o Brasiliense na quinta colocação do grupo A, com 18 pontos, um a menos do que o CRB, primeiro time na zona de classificação para a próxima fase. Já o Sampaio segue na liderança, com os mesmos 20 pontos do Luverdense.
As duas equipes voltam a atuar pela Série C no próximo domingo (25). O Brasiliense vai até Mossoró, onde enfrentará o vice-lanterna Baraúnas, no estádio Nogueirão. Já o Sampaio Corrêa se reencontrará com a torcida no estádio Castelão, onde enfrentará o Treze, que também está na zona de rebaixamento.
Deca tenta a jogada pelo Sampaio Corrêa. (Foto: Divulgação / Site oficial do Brasiliense)
O jogo
Precisando da vitória em casa para se aproximar dos líderes, o Brasiliense tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos, principalmente nos cruzamentos e lances de bola parada. Com os lançamentos sendo afastados pela defesa tricolor, o Jacaré teve sua primeira oportunidade aos seis minutos, com um chute de longe de Luquinhas. O atacante do Brasiliense não desanimou com o erro no primeiro lance, insistiu e foi premiado: aos nove minutos, após tabela com Everton na grande área, Luquinhas ficou cara a cara com Rodrigo Ramos e não perdoou: 1 a 0.
O gol do Brasiliense mudou completamente o cenário do jogo: o Sampaio equilibrou as ações e o time do Distrito Federal recuou mais, permitindo mais espaços ao Tricolor. E a equipe maranhense se aproveitou disso para criar oportunidades: aos 17 minutos, Arlindo Maracanã cruzou da direita, Tiago Cavalcanti desviou e Mimica chutou para o gol, mas Welder salvou o Brasiliense.
Na metade final do primeiro tempo, o Sampaio seguiu melhor e tendo suas chances de gol. Aos 35 minutos, Arlindo Maracanã cobrou falta e Welder evitou, de soco. Quatro minutos depois, Pimentinha recebeu passe em profundidade de Tiago Cavalcanti e ficou sozinho diante de Welder, que fez uma grande defesa, após a finalização do camisa 11. Eloir também arriscou, aos 41 minutos, mas o goleiro do Brasiliense manteve a vantagem de sua equipe.
Mesmo fora de casa, a torcida tricolor marcou presença em Taguatinga. (Foto: Divulgação / Site oficial do Brasiliense)
Sampaio empata, pressiona, mas sofre gol no final
Na segunda etapa, o Sampaio manteve a postura que teve no final do primeiro tempo, atacando o Brasiliense e buscando o gol de empate. Sempre bem marcado pela defesa do Jacaré, Pimentinha resolveu, logo no início, aprontar com seus marcadores: após passar por quatro defensores dentro da área, o atacante chutou e a bola desviou na mão de um deles. Pênalti, que Tiago Cavalcanti cobrou, para deixar tudo igual, aos sete minutos.
Mesmo com o empate, a Bolívia Querida seguiu no ataque em busca da virada, que quase veio aos 14 minutos, mas Douglas Silva chutou torto uma bola que sobrou após cobrança de escanteio. No lance seguinte, Pimentinha tentou marcar, mas também chutou mal, para defesa de Welder. O Brasiliense, desacelerado, só voltou a arriscar aos 28 e 30 minutos, através do zagueiro Luan e de Luquinhas.
Na reta final de jogo, a pressão tricolor continuou: Pimentinha, responsável pelos grandes lances ofensivos do Sampaio, cortou o defensor e chutou no canto, aos 31 minutos, mas Welder desviou para escanteio. Edgar, que havia entrado no lugar de Tiago Cavalcanti, chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, aos 36 minutos. Pouco depois, Danilo Cruz assustou ao finalizar de fora da área.
Moisés desvia e marca o gol da vitória do Brasiliense. (Foto: Divulgação / Site oficial do Brasiliense)
Mesmo pressionado e com um a menos por causa da expulsão do zagueiro Luan, o Brasiliense tentou, através da bola parada, buscar o gol da vitória. E conseguiu: aos 50 minutos, Moisés desviou um cruzamento e balançou as redes de Rodrigo Ramos, para sacramentar o triunfo do Brasiliense diante do líder da Série C.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE: Welder; Bruno Paraíba, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Júlio Bastos, Everton, Baiano (Moisés) e Válber; Luquinhas (Romarinho) e Laécio (Washington). T: Roberto Fonseca
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Germano e Deca; Jonas (Alex), Arlindo Maracanã (Danilo Cruz), Douglas Silva e Eloir; Pimentinha e Tiago Cavalcanti (Edgar). T: Flávio Araújo

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text