Nova 01

Nova 01

Prefeitura entrega mais uma academia popular ao ar livre às comunidades da zona rural


Manhã cidadã vai ofertar vários serviços aos moradores do povoado Coquelândia
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) entrega hoje mais uma academia popular Ao ar livre. Essa é a sexta academia instalada em espaços de programas sociais pela atual gestão e vai beneficiar a comunidade do povoado Coquelândia e demais comunidades situadas às margens da Estrada do Arroz na zona rural.
Para celebrar a inauguração do novo equipamento público, a SEDES, através do centro de referencia de assistência social (CRAS) do povoado Coquelândia realiza hoje (25) a partir das 08 horas da manhã mais uma manhã cidadã com oferta de vários serviços à comunidade, dentre eles atendimento em saúde com teste de glicemia, aferição de pressão, atendimento jurídico, assim como a presença de vários programas da Sedes. As ações serão desenvolvidas na praça nossa senhora de Fátima no povoado Coquelândia.
A secretária de desenvolvimento social, Miriam ribeiro, declara que ao tomar conhecimento da existência de academias populares para a população percebeu que seria um grande benefício também para as pessoas de imperatriz. "Foi algo que quando conheci vi que poderia implantar nos cras e serviços de convivência, porque iria melhorar a vida dos usuários, sobretudo dos mais sedentários. Agora chegou a vez de ajudarmos também as pessoas da zona rural", disse a secretária.
Benefícios - Com o propósito de proporcionar saúde e bem-estar à comunidade com prática de exercícios, as academias populares instaladas em diversas regiões da cidade e na zona rural, têm beneficiado principalmente os idosos, que buscam mais saúde e qualidade de vida

Segundo Miriam Ribeiro, as academias estão sendo montadas com a intenção de oferecer à população uma opção acessível e, principalmente, gratuita para que as pessoas façam atividade física. "Acredito que ter aparelhos de ginástica para uso de forma gratuita numa praça e ainda ter uma pessoa responsável em orientar na utilização dos equipamentos de forma correta aumenta o número de pessoas ativas, evitando o sedentarismo". [Sara Ribeiro – ASCOM]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text