Nova 01

Nova 01

SETRAN faz planejamento da Semana Nacional de Trânsito


As ações serão realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro
O cronograma das ações Semana Nacional de Trânsito — que serão realizadas em Imperatriz — já está sendo elaborado. Para isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, juntamente com o Departamento de Trânsito (DETRAN), Sest/Senat, Delegacia de Trânsito, Ciretran, escolas do Estado, escolas do Município, Polícia Militar e empresas privadas estão planejando as ações educativas que serão realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro.
De acordo com o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares a busca por mais parcerias ainda continua. Sobretudo o levantamento das ações que serão oferecidas para a comunidade. E assinala que o foco das ações é voltado para a conscientização. “Acreditamos que as ações que serão realizadas, vão despertar a população para a prática de um trânsito mais seguro. E obviamente isso refletirá a redução de acidentes no quotidiano da nossa cidade”. Acrescenta também que o plano de ações ainda não foi finalizado.
Ribamar ressalta que uma das principais metas da gestão atual é diminuir significativamente o índice de acidentes. Segundo ele, serviços como reforço na sinalização vertical e horizontal, instalação de novos semáforos nas vias que têm grande fluxo diário de veículos, mudanças nos estacionamentos de ruas e avenidas entre outras ações fazem parte do foco da SETRAN, entretanto ele considera atividades educativas um instrumento extremante importante para ajudar a conscientizar a população para os problemas que as imprudências no trânsito podem causar, sobretudo, as formas de evitá-las.
“De fato todo trabalho desempenhado ajuda muito, mas nós precisamos buscar a comunidade para nos ajudar nesse processo. Somente sinalizar não garante a o resultado que esperamos. Queremos, sobretudo, cidadãos mais conscientes”.

Reforço — A Rua João Pessoa recebeu nesta sexta-feira (21) reforço na sinalização horizontal. A ação visa melhorar o trânsito de pessoas e veículos na localidade. [Eva Fernandes - ASCOM]

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text