Nova 01

Nova 01

Líderes comunitários participam de 2ª Fórum de Liderança em Imperatriz


Durante o encontro foram debatidos temas importantes para as comunidades
Pensar melhorias e soluções para a comunidade, esse é um dos principais objetivos do Fórum de Liderança Comunitária, o segundo realizado só este ano em Imperatriz. Na tarde da última terça-feira (26), representantes da Cemar receberam cerca de quinze líderes, para discutir sobre novas ferramentas de apoio ao atendimento dos consumidores.
Uma das propostas apresentadas pela Companhia, foi o programa Líder Amigo, onde dentro do Canal de Atendimento 116, o líder comunitário poderá falar das demandas a respeito da sua comunidade. Na região sul do Estado, cinco cidades já foram mapeadas para participar, ao todo vinte e cinco cidades no Maranhão serão alcançadas pelo programa. Eles também receberão o kit Líder Amigo que compõe, camisa, um cartão para facilitar a comunicação e o certificado.

O presidente da Associação de Moradores e Trabalhadores Rurais do Conjunto Vitória, Davi Machado, participa pela segunda vez do fórum, e aprova a iniciativa. “Acho isso muito positivo, é um canal que a Cemar está abrindo para que a gente leve as demandas da comunidade que representamos, é excelente! É uma visão que a Cemar está tendo de um futuro entre a empresa e seus consumidores, ela está no caminho certo”, explica.
Durante a palestra, Wesley Aristarco, agente de comunidade, também apresentou o Programa de Qualificação Profissional, que é desenvolvido para a comunidade e de forma gratuita. Segundo ele, os levantamentos serão feitos nos bairros de Imperatriz, para preencher as vagas dos cursos de capacitação profissional que serão oferecidos pela Companhia em parceria com outros órgãos. “Nosso objetivo é manter o contato e fidelizar esses clientes, a melhor forma de trabalhar com a comunidade é trabalhar com suas lideranças pois elas participam do dia a dia da comunidade”, disse.
O Conselho de Consumidores da Cemar e a Ouvidoria, também foram temas discutidos entre os participantes, Nathalia Martins, assistente administrativa da ouvidoria em São Luís, explicou que esses canais são para apresentar soluções e melhorar a dinâmica do atendimento para a população.
“A gente trabalha realizando ações na comunidade, em especial tudo que for relacionado ao social, com palestras, parceria com órgãos, pesquisa de satisfação, tudo que é recolhido de informação apresentamos em comitê para a diretoria”, disse.
Os líderes comunitários também apresentaram sugestões para melhorar o fornecimento e o atendimento para as comunidades.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text