Nova 01

Nova 01

I Campeonato de Cubo Mágico é realizado em Imperatriz


No próximo sábado (30), às 17 horas, na Praça de Alimentação do Tocantins Shopping, acontece a Competição de Cubo Mágico de Imperatriz.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir das 16 horas, no local do evento. Qualquer pessoa pode participar. Apesar de já existir vários campeonatos a nível nacional, é a primeira vez que um evento desse tipo é realizado na cidade. A iniciativa é da escola COC.
Os dois primeiros colocados receberão uma premiação em dinheiro: R$ 300 para o primeiro lugar e R$ 200 para o segundo. O campeonato durará cerca de 2 horas. Os cubers (como são chamados os praticantes desse “esporte”), Jales Abrão Neto e Bruno Felipe Sousa Ribeiro já se preparam há seis meses. Bruno Ribeiro espera ver o resultado positivo do treino. “Espero que dê tudo certo e espero ficar entre os primeiros colocados”, disse.
Jales Neto já competiu em Goiânia, conquistando o 3º lugar. Para ele, o diferencial da atividade é o desenvolvimento do raciocínio. “É uma competição diferente, desenvolve o intelecto e poucas pessoas praticam”, avaliou. Ele acredita que o campeonato é uma oportunidade para trocar experiências. Segundo o produtor de eventos do COC, Axel Brito, já há cerca de 30 pessoas interessadas em competir.
O cubo da competição é o 3X3X3 e cada competidor poderá visualizá-lo durante 15 segundos antes de começar a prova. Os cubers deverão montá-lo cinco vezes. Quem conseguir a menor média de tempo vence.  Três juízes irão analisar as provas.

O cubo mágico foi criado na década de 80, pelo professor húngaro Erno Rubik para desenvolver nos alunos a visão espacial. Atualmente já existem diversos modelos e tamanhos. O mais tradicional é a 3X3X3, solucionado em pouco mais de 5 segundos (recorde mundial). (Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text