Nova 01

Nova 01

Carnaval da Gente começa neste sábado


O corredor da folia vai se situar entre as Praças Mané Garrinha e Cultura
                                                                                    Domingos Cezar
            Na tarde da última quinta-feira (27), o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Antonio Mariano Lucena Filho, esteve reunido com toda a coordenação do Carnaval da Gente – 2014, ultimando os preparativos para a grande festa que começa neste sábado (1º), se estendendo até a próxima terça-feira (4).
            A programação do Carnaval da Gente tem início às 16h00, na Praça Mané Garrincha com a concentração dos brincantes que acompanharão o cortejo puxado pela jardineira, com sua banda Eternos Carnavais até a Praça da Cultura. A jardineira que esteve em Imperatriz em outros carnavais faz parte da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura – Secult.
O cortejo, conforme informa a coordenação, sai da Praça Mané Garrincha, com passagem pelas Ruas Rui Barbosa, Godofredo Viana, 13 de Maio, 15 de Novembro, retornando pela Rui Barbosa, alcançando a Rua Coronel Manoel Bandeira até a Praça da Cultura, onde será realizada a maior parte da programação carnavalesca.
Esse ano, como novidade, a Fundação Cultural de Imperatriz vai premiar durante os quatros dias de carnaval, a residência das ruas que passarão o cortejo que esteja mais bem decorada com arranjos carnavalescos. O concurso também exige – e conta ponto – a animação do (a) dono (a) da casa e seus convidados.
Sob a coordenação de Axel Carlos Brito, o concurso é uma inovação no carnaval imperatrizense e pretende estimular ainda mais a família participar do carnaval do resgate das tradições. Para tanto, Axel Brito visitou as residências do percurso convidando os moradores a participarem do novo concurso.
No palco da Praça da Cultura acontecem todas as noites os concursos de fantasias e dos blocos carnavalescos mais criativos e animados. Para tanto, os foliões interessados em participar dos referidos concursos devem chegar mais cedo na Praça Mané Garrincha para fazer suas inscrições até meia hora antes do cortejo.
Porém, o principal concurso que vem se tornando tradicional é o de Marchinhas Carnavalescas coordenado pelo cantor Zeca Tocantins. Durante os quatro dias de festividade, quatro músicas concorrerão, sendo nos três primeiros dias a escolha de duas marchinhas para a grande final que se realiza na terça-feira de carnaval. Todos os vencedores receberão prêmios.
Músicas que participam do concurso, autores e intérpretes
           
Participam da primeira eliminatória neste sábado (1º) as seguintes marchinhas com seus respectivos intérpretes: “Tenha pena do bichim” – autoria e interpretação de GG Gonzaga e as Diabetes: “Rumo ao hexa”, autoria de Rainato, interpretação de Daniel Carioca, “Chegou a nossa vez”, autoria de Rainato e interpretação de Tuca Maia e “Alô fevereiro”, autoria de Shiggary de Sousa, interpretação de Joacílio e Pinheiro.
            No domingo (2) concorrerão as músicas: “Bom de bola, bom de cuca”, autoria e interpretação de Paulo 14; “Pelo whatsapp”, de autoria e interpretação de Osvaldino Pinho, “Lobo do carnaval”, de autoria de Lindomar e Silmara, interpretação de Silmara e “Eu vou pro meio da folia”, de autoria e interpretação de Andris Pereira.
            Na segunda-feira (3) concorrem ao festival de marchinhas: “Renata mulata”, de autoria e interpretação de Leandro Macedo; “Folia do Whatsapp”, autoria de Luis Rodrigues, interpretação de Castilho Talismã, “Não sou bombeiro”, de autoria e interpretação de Washington Brasil e “Comer na toca”, autoria de Sedemildo Lobo e interpretação de Rogério. (Domingos Cezar/ASCOM)


              

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text