Nova 01

Nova 01

Pavimentação de ruas beneficiam bairros e Propiciam a mobilidade urbana de Imperatriz

Avenidas recuperadas interligam bairros e se tornam importantes corredores de trânsito.

As cidades que se encontram em franco crescimento devem se inserir no tema obrigatório para todas as sedes de município que estão se desenvolvendo: a mobilidade urbana. E essa tem sido a preocupação do prefeito Sebastião Madeira, razão porque tem, ao lado de sua equipe, feito todos os esforços possíveis para que isso seja posto como prioridade em sua administração.
Para tanto, Sebastião Madeira tem cobrado de dois importantes setores agilidade nos serviços: a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), as quais têm colaborado para que a cidade receba uma nova feição paisagística e também possibilite que milhares de motoristas tenham melhor mobilidade.
Para isso, a Sinfra tem procurado, por determinação do chefe do executivo, agilizar os serviços de recuperação, drenagem e pavimentação de ruas e avenidas consideradas prioritárias por serem verdadeiros corredores que ligam extensas concentrações populacionais como o Grande Vila Nova que liga ao Grande Cafeteira, Vila Lobão e outros importantes bairros ligados à Avenida Pedro Neiva de Santana.
Essas ruas e avenidas, assim como as pontes construídas em concreto, também fazem a ligação do centro, o bairro Nova Imperatriz, com o Grande Santa Rita e bairros adjacentes. Esses importantes corredores propiciam uma melhor vazão do grande fluxo de automóveis, caminhões e ônibus que transportam diariamente milhares de trabalhadores para os canteiros de obras.
No outro lado da cidade, no Grande Bacuri, outras ruas e avenidas também servem de corredores ligando a região central com o bairro Bacuri, Parque do Buriti, até a Avenida Pastor Luis de França Moreira, nas proximidades da ponte Dom Felippe Gregory, no rio Tocantins. Essa ligação facilita a vazão de quem trafega rumo ao estado do Tocantins e vice-versa.
Obras de pequeno porte, mas de real importância para a comunidade, estão espalhadas em todos os bairros, assim como, obras consideradas médias, mantidas com recurso do município e as grandes obras mantidas em parceria com o governo do estado e o governo federal. “A determinação do prefeito Madeira é que a cidade se transforme num canteiro de obras”, comemora o titular da Sinfra, Roberto Alencar.
De acordo com o secretário entrou na reta final as obras de pavimentação das ruas Fernão Dias, Anhanguera, Retângulo, Escalano e Planalto, na região do Brasil Novo, nas proximidades da Rua Aimorés, cuja obra foi concluída pela prefeitura.

O secretário informou que estes serviços estão sendo realizados em convênio com o governo federal. Informa, ainda, que essas obras beneficiam além dos moradores do Brasil Novo, a população da Vila Brasil, Alto Bonito, Parque das Estrelas, Vila Cafeteira e Vila João Castelo. Com isso, ficou mais fácil o deslocamento dos moradores e a cidade coloca em prática sua mobilidade urbana. (Domingos Cezar/ASCOM).

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text