Nova 01

Nova 01

Projetos do deputado Léo Cunha garantem a reforma de escolas tradicionais de Imperatriz

Nessa semana, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou os projetos de indicação: 648/13 ; 650/13 e 651/13, de autoria do Deputado Léo Cunha (PSC) que contemplam a reforma total de três importantes escolas de ensino médio, da cidade de Imperatriz, são elas: Urbano Rocha, Newton Barjonas Lobão (CAIC) e Edison Lobão. Os projetos já foram encaminhados ao governo do Estado e estão publicados no Diário Oficial da Casa da última quarta-feira (28).
A iniciativa é de grande relevância, pois se trata de três colégios tradicionais da cidade, mas que apresentam vários problemas que comprometem, principalmente, a sua estrutura física.
A situação vem expondo alunos e funcionários a vários riscos, conforme relata a diretora da Escola Newton Barjonas Lobão: “Estamos muito preocupados, pois os problemas são vários, inclusive a parte elétrica e a canalização do gás que precisa de manutenção urgente,” alerta Sônia Maria Queiroz.
Apesar da escola ter sido fundada há 20 anos, nunca passou por uma reforma, e que devido à situação precária, encontra-se com algumas de suas dependências sem uso, como é o caso de um consultório odontológico e do auditório. O colégio possui 984 alunos matriculados.
Para a senhora Maria das Graças Oliveira, diretora da escola Edison Lobão, o projeto do deputado “é muito bem vindo”, pois a reforma da escola é uma reivindicação antiga tanto dos alunos, quanto dos professores e demais funcionários. A escola iniciou suas atividades em 1989, mas de lá pra cá, nunca foi reformada, atualmente 1.100 alunos estudam nessa escola.
Maria das Graças explica que várias são as áreas do colégio que precisam de reforma. “São vários problemas que comprometem o telhado, o piso, a pintura e as instalações elétricas, nós fazemos pequenos reparos, mas o que precisamos mesmo é que esses problemas sejam solucionados de uma vez por todas,” explica.
Diante dessa situação, o deputado Léo Cunha tomou a iniciativa de elaborar os projetos que serão um grande ganho para a classe estudantil de Imperatriz.
“Não podemos ficar de braços cruzados, temos que reagir, buscando uma solução imediata para a situação dessas escolas, e assim, garantir que esses alunos possam estudar com o conforto e a segurança que precisam, além de valorizar a todos os profissionais da educação que trabalham nesses colégios,” diz o deputado.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text