Nova 01

Nova 01

PRESENTE PARA IMPERATRIZ: Professores da rede municipal concluem cursos de Libras


PRESENTE PARA IMPERATRIZ
120 professores da rede municipal
concluem cursos de Libras

Para comemorar o aniversário de 161 anos de Imperatriz, a Prefeitura Municipal organiza ações e eventos que envolvem todas as secretarias do Governo e toda a sociedade civil. Para iniciar as comemorações nessa segunda-feira (01 de julho) às 17 horas, 120 professores que participam do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) oferecido pelo Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi) de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Imperatriz recebem o certificado de conclusão do curso.
Além do curso de Libras, o Siadi também oferece cursos de Atendimento Educacional Especializado (AEE), curso específico para os professores que já atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e Braile, conforme explica José João, coordenador do Siadi.
“Ao todo, 120 professores participaram do curso de Libras. A ideia é oferecer cursos de educação inclusiva à distância com um encontro presencial por mês aos professores da rede municipal, seguindo os moldes dos cursos e materiais disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC)”.
José João explica ainda que o Siadi tem o objetivo de fomentar políticas públicas de inclusão dentro da rede municipal de ensino, e tinha inicialmente como centro de suas ações, a pessoa com deficiência. Mas, agora, seguindo as orientações do MEC e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) amplia seus eixos de atuação, oportunizando no ambiente escolar as relações de inclusão do sujeito consigo e com os outros.
“O objetivo do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade da Secretaria de Educação é incluir para ampliar oportunidades dentro da rede municipal de ensino, oportunizando qualidade na educação oferecida a todos os alunos. Para isso, o setor trabalha com os seguintes eixos: Direitos Humanos- Aprendendo a respeitar o outro e construir a diversidade; pessoa com deficiência e suas possibilidades de aprender e os sujeitos e suas relações com o ambiente”, explica Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text