Nova 01

Nova 01

OS RISCOS DO CÂMBIO NEGRO


OS RISCOS DO CÂMBIO NEGRO
Todo cuidado é pouco na hora de fazer troca de moedas estrangeiras.
O feriado é só sexta-feira, mas muitas pessoas já estão viajando ou se preparando para aproveitar a folga prolongada. Em Imperatriz não é diferente, além dos passeios para cidades brasileiras, os imperatrizenses já incluem na sua preferência de roteiros algumas cidades estrangeiras. Como qualquer outra viagem, são essenciais o planejamento e a atenção redobrada para viagens fora do país. Cuidados com passaporte, hotelaria, carro, saúde e dinheiro têm que estar nesta lista básica.
No caso de dinheiro, há riscos quanto à veracidade das moedas oferecidas pelos doleiros, o que pode trazer grandes dores de cabeça ao viajante. Além disto, a comercialização de moedas estrangeiras em espécie, sem a emissão do boleto de câmbio, é crime, e fomenta o mercado paralelo de câmbio, mais conhecido como câmbio negro.
No Maranhão, há poucos locais estão aptos a fazer esta transação de forma segura. Um deles é a Fitta Câmbio Turismo, empresa que já opera no mercado há 14 anos. A franquia, pioneira em franchising de agências de turismo com foco em câmbio no País, está em Imperatriz desde janeiro deste ano e tem uma série de modernos produtos de câmbio para oferecer praticidade e tornar a viagem mais segura. 
Produtos - Situada no Imperial Shopping, a Fitta Câmbio troca e vende moedas estrangeira com foco para o turismo. Walber Lima, motorista, que troca constantemente euro, normalmente tinha que se deslocar a São Luís para fazer isso. Esta terça-feira (26) foi a primeira vez que ele trocou aqui em Imperatriz.  Sua avaliação é positiva: “É uma oportunidade a mais, agora não preciso esperar tanto tempo para trocar o dinheiro.”
Um produto muito utilizado e que tem boa saída é o cartão pré pago, uma forma segura de levar dinheiro ao exterior. Aceito em mais de 200 países, pode ser recarregado de acordo com a necessidade do cliente em até seis moedas diferentes. A gerente da loja, Anigelda Lopes, afirma que são grandes as vantagens de levar o cartão: “Os outros cartões de créditos internacionais cobram impostos, tributos, taxas, juros e outros encargos, por exemplo, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é de 6,38%. Já o cartão da fitta é de apenas 0,38%, além disso, não cobramos variação cambial, juros por saque e nem anuidade”.

(Assessoria de Imprensa – Fitta)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text