Nova 01

Nova 01

Ação integrada “uniu” João Lisboa contra a dengue


PREFEITO DE JOÃO LISBOA INTEGRA EQUIPE DE SAÚDE NO COMBATE A DENGUE

Jairo Madeira analisa larvas do mosquito capturadas no bairro BANANINHA
A coordenadora de Atenção Básica do município de João Lisboa, 13 quilômetros de Imperatriz, Carla Rocha disse na manha deste sábado, 23, que a cidade esta unida  contra o  Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
De acordo com a coordenadora, o dia "D" contra o mosquito da dengue só vai acontecer em março, mas a ação deste sábado se fez necessária em decorrência de um caso de dengue hemorrágica registrado no bairro Bananinha, um dos primeiros bairros da cidade.
 “Fomos procurados por uma moradora aqui do bairro, professora Eva Magna, ela teve o filho, picado pelo mosquito e após exames detalhados no Hospital Municipal de Imperatriz foi constatado dengue hemorrágica, então precisávamos dar  uma resposta imediata para esses moradores” disse Carla Rocha.
Os parlamentares mirins, vereador Junior Holanda, Val da Saúde e o presidente da Câmara –  vereador Arcanjo fizeram questão de prestigiar o evento. Por sua vez o mesmo  ressaltou a importância dos agentes de saúde e disse que a luta contra o mosquito é de todos.
Além dos agentes de endemias e coordenadores de diversos programas, a ação contra o mosquito da dengue em João Lisboa, realizada neste sábado também contou com a presença de voluntários.
O  prefeito Jairo Madeira, visitou o estudante Francisco Eduardo,16,  e disse que o caso serviu para que todos os gestores da saúde ficassem em estado de alerta, “Eu acompanhei pessoalmente o desespero da família, o adolescente ficou entre a vida e a morte, mas Deus e  médicos conseguiram reverter a situação” comentou Jairo.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES: SINTOMAS DA DENGUE

Febre alta
Dor nos olhos
Dor de cabeça
Dor nas juntas
Falta de apetite
Manchas avermelhadas pelo corpo

VEJA MAIS IMAGENS DA AÇÃO
Profissionais da saúde, Prefeito, vereadores, secretários e voluntários unidos no combate a dengue
Atividades do campo: Burrifação se faz necessário diz agente
Moradora da Rua Principal da Bananinha ouve atentamente as explicações
Vice-prefeita Maria do Nilson (C), Pedagoga e voluntaria Rita Brito (E) e agente de saúde (D)
A dona de casa Maria Claudilene, aprovou a iniciativa do prefeito Jairo Madeira
Ana Paula, (C),da Vigilância Epidemiológica  Coordenadores e Agentes recolhem objetos (latas, tampas de garrafas e etc) e distribuem panfletos
Carla Rocha, Coordenadora de Atenção Básica de João Lisboa, fez uma avaliação positiva.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text