Nova 01

Nova 01

Imperatriz vence, MAC empata e Bacabal bate o Cordino


Gustavo Arruda / Imirante

Foto: Arte: Mauricio Araya / Imirante
IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (21), o Imperatriz conquistou os seus primeiros pontos no Campeonato Maranhense. Em partida realizada no estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço derrotou o Santa Quitéria por 2 a 0. O atacante Lindoval foi o grande destaque do jogo, marcando os dois gols do Imperatriz, aos dois minutos e aos 37 minutos do primeiro tempo.
A vitória foi a primeira do Imperatriz na competição. O Colorado assume agora a quarta posição, com três pontos, junto com o Cordino. O Santa Quitéria, que estreou com derrota em casa por 3 a 2 para o Maranhão Atlético, ainda não pontuou no Estadual e está na última posição, junto com o Americano, que teve folga na tabela nesta segunda rodada.
Na próxima rodada, a terceira do Campeonato Maranhense, as duas equipes jogarão fora de casa. O Imperatriz vai até Balsas enfrentar os donos da casa no estádio Cazuza Ribeiro, enquanto o Santa Quitéria enfrenta o São José, no estádio Nhozinho Santos. As duas partidas serão realizadas neste domingo (24).


Bacabal vence o Cordino e se torna um dos líderes do Estadual

Gustavo Arruda / Imirante

Foto: Arte: Mauricio Araya / Imirante
BACABAL – Jogando em casa, no estádio Correão, o Bacabal conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira (21). Com o apoio da torcida, o BEC recebeu o Cordino e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do Bacabal foram marcados por Luciano, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Pedro Gusmão, aos 17 minutos da segunda etapa. Michel descontou, aos 22 minutos da segunda etapa, para a equipe de Barra do Corda.
Com a vitória, o Bacabal divide a liderança do Campeonato Maranhense com os mesmos quatro pontos de Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético. O Cordino agora ocupa a quarta posição, com três pontos.
As duas equipes voltarão a jogar na rodada dupla de domingo (21), no estádio Nhozinho Santos. A partir das 16h, o Santa Quitéria enfrenta o São José, enquanto o Bacabal joga contra o Sampaio Corrêa, às 18h.

Maranhão Atlético empata com o Balsas no Nhozinho Santos


Foto: De Jesus / O Estado
SÃO LUÍS – Na partida principal da rodada dupla do Campeonato Maranhense, realizada nesta quinta-feira (21), no estádio Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético saiu atrás, mas conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 diante do estreante Balsas. A equipe visitante marcou duas vezes com Gabriel, enquanto Naldinho e Casagrande deixaram tudo igual pelo Quadricolor.
O empate manteve o Maranhão Atlético entre os líderes do Estadual, com quatro pontos ganhos, dividindo o topo da competição com Sampaio Corrêa e Bacabal. Já o Balsas fez sua primeira partida no torneio e somou seu primeiro ponto, terminando a rodada na sétima colocação.
Na próxima rodada, o Balsas fará sua primeira partida em casa no Estadual. A equipe do Sul do Maranhão receberá o Imperatriz, neste domingo (24), no estádio Cazuza Ribeiro. O Maranhão Atlético joga na segunda-feira (25), no Nhozinho Santos, contra o lanterna Americano.
O jogo
A partida no Nhozinho Santos começou em ritmo lento, com o Maranhão Atlético tendo uma ligeira vantagem ofensiva, mas sem ter uma chance clara de gol. Casagrande tentou de cabeça, aos seis minutos, mas a bola foi para fora.
Estreante na elite do Campeonato Maranhense, o Balsas buscou, aos poucos, se estabelecer na partida. E logo aos 13 minutos, em sua primeira tentativa de ataque, a equipe do interior abriu o placar: o atacante Gabriel recebeu a bola e marcou um belo gol ao perceber o goleiro Flauberth adiantado e bater de cobertura, para o fundo das redes.
Mesmo com o gol dos visitantes, o cenário do jogo não se alterou, com as duas equipes buscando o gol. O volante Tica desviou de cabeça aos 19 minutos, após cruzamento de Jackson, mas Júnior salvou o Balsas, que respondeu em seguida com a finalização de Gabriel, defendida por Flauberth. Casagrande chegou a empatar para o MAC, aos 27 minutos, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento do atacante quadricolor.
Sofrendo com o melhor momento do MAC, o Balsas tinha em Gabriel a sua grande arma ofensiva, que não decepcionou: aos 40 minutos, o atacante aproveitou a falha do zagueiro Grafite para marcar o seu segundo gol no jogo e ampliando a vantagem da equipe de Balsas. O MAC ainda encontrou tempo para descontar o prejuízo: aos 44 minutos, Naldinho cobrou pênalti, marcado após um toque de mão da defesa do Balsas. Casagrande ainda teve a chance de igualar o placar aos 46 minutos, mas cabeceou para fora.
MAC vai ao ataque e pressiona visitante
Insatisfeito com o desempenho ofensivo do Maranhão Atlético na primeira etapa, o técnico Meinha fez duas alterações no intervalo: Raimundinho e Hiltinho entraram no lugar de Tica e de Jackson, que fez sua primeira partida como titular em seu retorno ao Quadricolor. Com as mudanças, o MAC começou pressionando o Balsas em busca do gol de empate. Logo aos seis minutos, Júnior teve que trabalhar após finalização de Elton. Dois minutos depois, aos oito, Casagrande desperdiçou, de cabeça, a chance do empate. O Balsas respondeu aos dez minutos, com Gabriel, mas o atacante não aproveitou a oportunidade.
Antes que o Balsas pudesse esboçar uma reação, o Maranhão Atlético conseguiu empatar o jogo. Aos 11 minutos, Casagrande recebeu cruzamento de Elton e deixou tudo igual no Nhozinho Santos. Mesmo com o gol, o MAC seguiu em busca da virada, e Naldinho perdeu boa chance aos 14 minutos.
Perdido em meio à pressão do Maranhão Atlético, o Balsas ainda insistia com Gabriel, que cavou uma falta próxima ao gol aos 17 minutos. Na cobrança, Flauberth defendeu a finalização de Igor.
Nos quinze minutos finais de partida, o MAC permaneceu no ataque, enquanto o Balsas segurava o resultado. Naldinho, em duas finalizações aos 31 e 32 minutos, perdeu a chance da virada. Casagrande ainda teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol no jogo, mas cabeceou para fora, aos 44 minutos. Mesmo com a pressão, o Maranhão Atlético não conseguiu a virada e teve que se contentar com o empate.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text