Nova 01

Nova 01

DEPUTADA VALERIA DEFENDE SERVIDORES EM BRASILIA

Valéria Macedo participa de evento em Brasília pelas 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.




Deputada é autora do Projeto de Lei Ordinária nº 159/2011, em tramitação na Assembleia Legislativa, que prevê um piso salarial ou vencimento base para enfermeiros no valor de R$ 2.500 e também uma jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais.

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), participa logo mais em Brasília da Caravana do Fórum Nacional 30 horas já: unida por um objetivo, movimento que luta pela aprovação do PL 2295/00 que regulamenta a jornada de trabalho para 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.

A deputada que é enfermeira, também é autora do Projeto de Lei Ordinária nº 159/2011, em tramitação na Assembleia Legislativa, que prevê um piso salarial ou vencimento base para enfermeiros no valor de R$ 2.500 e também uma jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais.

“Estamos nesse sentido dando todo apoio possível á luta dos colegas enfermeiros, através do Coren-MA e outras entidades e não poderia deixar de estar presente a essa jornada que só reforça a provação do nosso projeto no Maranhão”, disse Valéria, ontem ao embarcar para Brasília.

O encontro acontece, nesta quinta-feira (1º/12) a partir das 9 horas da manhã, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília e tem a iniciativa das organizações representativas da Enfermagem que compõem o Fórum: COFEN, ABEN, FNE e CNTS, que vêm a público dialogar com a sociedade, convocando as autoridades políticas e os profissionais de Enfermagem para que se posicionem em defesa da jornada de 30 horas semanais.

“Aos deputados federais e lideranças dos partidos políticos na Câmara, conclamamos que aprovem, imediatamente, o Projeto de Lei 2295/2000, que já está na pauta para votação na Câmara Federal. Aprovar o PL é fazer justiça com um contingente de 1 milhão e 500 mil profissionais de Enfermagem e investir em medidas que propiciem, ao mesmo tempo, a segurança de usuários e desses profissionais”, argumentou Valéria.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text