Nova 01

Nova 01

Assinado o convênio que vai resolver problema de saneamento da Grota José de Alencar, no Bonsucesso.

Governo do Estado e Prefeitura de Imperatriz o chamam de convênio 34/2011 mas, para população, ele é o convênio que vai resolver o problema da grota José de Alencar, além de possibilitar o asfaltamento de várias ruas. O termo que garante a realização destas obras aconteceu na manhã de ontem (14), na Câmara Municipal.

Do total de dez milhões de reais que vinham sendo anunciados a governadora Roseana Sarney assinou um convênio de cinco milhões. A outra metade, (convênio) informou a governadora, será liberada na reabertura do Orçamento Geral do Estado, ano que vem.

Estavam presentes ao evento o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; a governadora do Maranhão, Roseana Sarney e; do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva além do presidente da Câmara Municipal Hamilton Miranda; dos vereadores Alberto Souza, Joel Costa, Chagão do Açougue, Fátima Avelino, Luiz Gonçalves; secretários municipais e estaduais..

As conversas sobre o convênio começaram em julho. Ao todo, foram liberados cinco milhões, sendo que a prioridade é resolver o problema da grota de José de Alencar, no Bom Sucesso. O restante será utilizado para iniciar o asfalto de várias ruas. No início do próximo ano, o Estado deve liberar mais cinco milhões.

Ao todo, a Prefeitura espera asfaltar 71 quilômetros de ruas com os dez milhões da parceria. Nos projetos feitos pela equipe da Secretaria Municipal da Infraestrutura consta o asfaltamento das poucas ruas que restam ser pavimentadas na Nova Imperatriz.

Segundo o prefeito Sebastião Madeira, todos os avanços observados durante o seu governo são resultados da combinação entre uma boa administração e as várias parcerias firmadas no período. Ele destacou a superação das divergências políticas para alcançar um objetivo comum, que é melhorar as condições de vida da população. “Ao invés de gastar energias para se destruir, vamos gastar energias para construir uma vida melhor ara a população de Imperatriz”, explicou o prefeito.

Parceria

O prefeito aproveitou para mandar um recado aos críticos da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Ele destacou que a Roseana Sarney deve governar para todo o estado e, assim, tem incluído Imperatriz na sua agenda.

“Quando que se vence a eleição, você é governador de todos. Ás vezes, algumas pessoas perguntam ‘Madeira, como é que você dá atenção a essa pessoa. Ela sempre foi contra você’. E eu sempre respondo ‘olha, eu olho a vida é pelo para brisa, não pelo retrovisor”, explicou o prefeito.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado já rendeu diversas obras ao município entre elas as pontes da Coronel Manoel Bandeira e Godofredo Viana, já concluídas e mais recentemente a revitalização da Avenida Getúlio Vargas.

A Grota

A Grota José de Alencar passa no centro do Bonsucesso, notadamente no meio da feira que dá nome ao bairro.

Ao longo dos anos o córrego se tornou um esgoto a céu aberto e fonte de disseminação de doenças. Em campanha o então candidato Madeira passou no local e garantiu ás lideranças políticas e comunitárias do Santa Rita como Pedro Ambrósio e Chagão incluir a grota como uma das prioridades de sua gestão.

Madeira conseguiu a indicação de emendas parlamentares dos deputados Domingos Dutra (PT) e Pedro Fernandes (PTB) ao Orçamento Geral da União, para a consecução da obra, mas as emendas não foram liberadas pelo Governo Federal.

Depois, já eleito, o prefeito esteve no local com o advogado Daniel Macedo, filho do secretario de Estado da Comunicação Sérgio Macedo que se comprometeu fazer gestões perante a governadora Roseana Sarney para a execução da obra.

O pleito ganhou mais força quando nove dos 13 vereadores assinaram um documento incluindo a grota na lista de obras consideradas prioritárias para Imperatriz. Houve comprometimento da governadora que pediu ao prefeito Madeira que incluísse o saneamento da grota no projeto do convênio dos dez milhões reais, cuja primeira parte foi assinada ontem pela governadora e o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text