Nova 01

Nova 01

Atuação do deputado Léo Cunha prioriza a Região Tocantina no primeiro semestre

Deputado Léo Cunha
A Região Tocantina foi priorizada pela atuação do deputado Léo Cunha (PSC), nesses primeiros seis meses do seu mandato. Ele indicou ao Governo do Estado a execução de várias obras e serviços com o objetivo de levar melhorias à região. Ao todo, a Assembléia Legislativa oficializou ao poder executivo, 62 proposições do deputado para os recursos sejam viabilizados.

Entre as obras mais importantes pleiteadas, pelo parlamentar, para a cidade de Imperatriz, destaca-se: a construção do cais do porto, a ampliação e reforma da rede esgoto, equipamentos e ampliação do quartel do corpo de bombeiros, construção de uma escola estadual no bairro da Vila Cafeteira, recuperação da rua Dom Pedro II e a construção de rotatória para interligar a avenida Pastor França á Bela Vista do Tocantins, entre outras.

Léo Cunha buscou obras nas mais diversas áreas, sobre isso, ele ressaltou que a Região Tocantina é carente de investimentos em vários setores, e explicou que essa grande demanda deve-se ao fato da região apresentar um grande crescimento econômico e populacional, nos últimos anos, em conseqüência principalmente, da instalação de grandes empreendimentos: “isso tornou a atual estrutura desproporcional às necessidades da população,” conclui.

A distância entre a Região Tocantina e a Capital dificulta o acesso da população a vários serviços públicos, e para atenuar esse problema, o deputado defende que esses serviços também sejam disponibilizados na região. Recentemente ele teve aprovado na Assembléia, pleito para a instalação de um posto do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Imeq) em Imperatriz. A fim a facilitar a vida daqueles que precisam da certificação aferida pelo órgão.

Na avaliação de José Antonio, taxista da cidade, a iniciativa do deputado em dar prioridade ás necessidades da região, é bastante positiva: “Eu acho muito bom pra nós, porque estamos muito longe de São Luis, e precisamos que o governo invista mais aqui, pra gente não ter que viajar sempre que precisa desses serviços.” Disse.

Além de Imperatriz o parlamentar também buscou, nesse primeiro semestre, a viabilização de benefícios importantes para outros municípios da Região como: Açailândia, Montes Altos, Campestre, Amarante, Buriticupu, Buritirana, Davinópolis, Porto Franco, São Francisco do Brejão, Senador La Roque e Sítio Novo.

O deputado também levou à Tribuna da Casa assuntos polêmicos, como por exemplo: a morte de Tamires Vargas, dentro da delegacia de Cidade de Porto Franco, após ser presa durante o carnaval. Léo Cunha também denunciou o despejo criminoso de lixo hospitalar no do “lixão” de Imperatriz, e a mortandade de toneladas de peixes, na barragem da usina hidrelétrica de Estreito, cuja denuncia resultou na realização de audiência pública que, a pedido do próprio parlamentar, tratou do assunto e cobrou providências.

Ao fazer uma avaliação sobre sua atuação nesse primeiro semestre, Léo Cunha se mostra satisfeito com os resultados alcançados: “nosso trabalho na assembléia está sendo muito produtivo, sei que ainda temos muito trabalho pra realizar, mas tenho certeza que vamos abrir caminhos importantes junto ao Governo do Estado, para trazer conquistas importantes à nossa população” disse.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text