Nova 01

Nova 01

Secretaria da Mulher de Imperatriz participa do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para a Mulher

Conceição Formiga
A secretária municipal de Políticas para Mulher, Maria da Conceição Formiga, participou do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, em Brasília – DF. Na abertura aconteceu a conferência com o tema “As mulheres no Brasil de hoje: dados, condições e desafios”, proferido por Nabil Kadri - da Secretaria Extraordinária do Programa Brasil sem Miséria, e Jorge Abrahão, representante do Instituto de Política Econômica Aplicada – IPEA.

No dia 24, o Fórum iniciou às 08h30 com a participação da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Às 10h, a ministra também proferiu a palestra com o tema “Políticas para as mulheres – o Brasil que queremos e o papel dos governos na construção da igualdade”.
Na seqüência foram aprofundadas e detalhadas as políticas para Estados e Municípios e apresentados os eixos gerais de políticas para Secretaria de Política para as Mulheres (SPM). Também foi realizada uma plenária com os resultados dos grupos de trabalho e um resumo das políticas prioritárias para as localidades.
O painel Compromissos e desafios na relação com os outros poderes: reforma política, PPA (Plano Plurianual) e legislações específicas na construção de políticas para as mulheres, aconteceu das 18h30.
No dia 25, a palestra sobre III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres – desafios e possibilidades foi feita pela assessora especial da ministra Sra. Tatau Gondinho que apresentou o temário, regimento e principais questões relativas à preparação das conferências. Logo em seguida, aconteceu a discussão em grupos sobre os preparativos, participação e encaminhamentos, além da atuação de municípios e estados.
Fortalecimento e atuação dos organismos de políticas para as mulheres: intervenção no PPA e orçamento foi o tema discutido visando o fortalecimento das políticas para as mulheres. Foi apresentado Renata Rossi, da Secretaria de Planejamento e Gestão da SPM / PR.
De acordo com Conceição Formiga, foi um encontro muito proveitoso. Estiveram presentes várias Deputadas Federais e Senadoras. A Equipe da SPM/PR foi valiosa. A Secretária Executiva, Rosana Ramos e Renata Laviola e suas assessoras foram muito elogiadas.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text