Nova 01

Nova 01

Município humaniza atendimento aos portadores de HIV

HMI disponibiliza mais sete leitos exclusivos para estes pacientes.

Vice-prefeito Jean Carlo Almeida representou o prefeito Madeira

Vice-prefeito Jean e a secretária de Saúde Conceição Madeira
Pela primeira vez em toda a sua história o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) dispõe de uma área especializada no atendimento aos portadores de DST/AIDS. O local foi inaugurado no início da manhã de ontem (3) e é mais uma das várias demonstrações do compromisso do prefeito Sebastião Madeira com a saúde pública da cidade.
A secretária de Saúde Dra Conceição Madeira deu ênfase para mais essa conquista dentro do Hospital Municipal. “Com o atendimento aos portadores de DST’s ou do vírus HIV, o HMI ganhou uma área de prescrição médica e três enfermarias totalmente climatizadas, comportando nove leitos. No local também há frigobar e aparelho de TV, além de outros benefícios disponibilizados como forma de dar conforto aos pacientes”, disse.
A coordenadora municipal do Programa DST/AIDS, Venusia Milhomem, lembrou que o município de Imperatriz já possui uma área semelhante, mas enfatizou a importância de, agora, a área estar localizada dentro do Hospital Municipal. “Isso vai melhorar o atendimento aos pacientes no conforto mas, principalmente, por estar no Hospital Geral, onde há todas as especialidades [do município], onde há serviço de imagem, UTI’s e laboratórios. Com certeza isso vai melhorar a questão da internação dos nossos pacientes, com diminuição de internações e de óbitos. Isso é um marco na questão da assistência aos nossos pacientes”, destacou Venusia. Ela lembrou, ainda, que a AIDS não mata, mas baixa as defesas do organismo, facilitando o óbito do paciente que contrair qualquer outra doença, daí a importância da nova unidade estar localizada no HMI.
Dra. Venusia Milhomem
A coordenadora também agradeceu o empenho da gestão do prefeito Madeira para a implantação da estrutura no HMI. Segundo Ela, a atual gestão foi fundamental no processo. “O programa de DST/AIDS possui um recurso específico, que é Federal, mas esse recurso só vem se houver uma contrapartida do município. [Em Imperatriz], esse recurso só existe, só é executado, porque existe uma vontade política, porque para você usar este recurso é necessário que todo o município esteja em situação regular, precisa ter licitação, enfim, precisa ter vontade política do gestor, para que o recurso seja bem usado. Este é um ganho para a saúde pública de Imperatriz”, elogiou Venusia.
O presidente a unidade de Imperatriz da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com DST/AIDS, Luis Gonzaga Neto, falou da importância de o município disponibilizar tal estrutura e do incentivo que isso representa aos pacientes. “É muito justo, pois são pacientes frágeis, que sentem-se rejeitadas pela sociedade. Com uma iniciativa como esta o município só tem a ganhar. Esperamos que outros municípios sigam este exemplo”, concluiu.
O vice prefeito de Imperatriz, Jean Carlo Almeida, que na ocasião representava o prefeito Madeira, defendeu os avanços da saúde pública do município, mas disse sentir falta da maior participação do estado nesta área. Para ele, os avanços poderiam ser ainda maiores se a saúde não fosse uma responsabilidade quase exclusiva do município.
Dr. Allison Mota
O diretor geral do HMI, Alison Mota, preferiu agradecer o empenho do Prefeito, destacando o seu compromisso com a saúde do município. Ele também lembrou da economia e da melhoria da qualidade dos serviços prestados que, antes, eram terceirizados. “Esse governo tem uma preocupação impar com a saúde. Isso é uma conquista de várias pessoas envolvidas no processo, que queriam que os pacientes de DST/AIDS tivessem um tratamento melhor. Antes era terceirizado e muitas vezes não atendia a qualidade desejada para um bom tratamento, agora conseguimos essa área totalmente adaptada e climatizada para atender a esses pacientes”, finalizou. (Comunicação)
Luis Gonzaga Neto 

Enfermaria

Vice Jean Carlo falou sobre o investimento

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text