Nova 01

Nova 01

Comunidade local prestigiou em massa realização do Arraiá do Povo festeiro

Quadrilhas Arrasta Pé e Zé Comeu receberam dos jurados melhores indicações




Durante três noites de festividades (24, 25 e 26), o Arraiá do Povo Festeiro promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) chegou a seu final na noite de domingo, na presença de milhares de pessoas que prestigiaram o evento festivo.
Do festival participaram 12 quadrilhas que disputaram 8 itens de fundamental importância na quadra junina: Casamento, Coreografia, Casamento, Figurino, Noivos, Marcador, Tema Musical e Resgate da Cultura Tradicional, considerado o mais importante para os historiadores.
Somente no início da madrugada de segunda-feira (27) foi que o corpo de jurados entregou ao apresentador, o comunicador Jan Ricardo, o resultado das notas obtidas pelas quadrilhas em seus respectivos itens. Enquanto isso, brincantes de todas as quadrilhas aguardavam com muita expectativa.
De acordo com os jurados, a primeira colocada foi a quadrilha Arrasta Pé que ganhou nos quesitos, Coreografia, Casamento, Figurino e Noivos. A quadrilha Zé Comeu, vencedora do concurso do Arraiá da Mira, venceu os quesitos, Marcador e Tema Musical.
Bastante aplaudida, a quadrilha Suvaco de Cobra, fez uma verdadeira viagem nos sons nordestinos, baseando-se principalmente, nos valores musicais de Luis Gonzaga e obteve prêmio do Resgate da Cultura Tradicional. A quadrilha Estrela junina venceu com a melhor Carroceata.
Os vencedores, de acordo com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho, vão receber troféus em data ainda a confirmar, durante um evento que se denominará “Bailão do Zuza”, que será realizado logo após as festividades do aniversário da cidade.
Satisfeito com o êxito do evento, o presidente Lucena Filho afirmou que a Fundação Cultural procurou realizar o melhor arraial junino à altura do povo de Imperatriz. Garantiu que, cada quadrilha participante, recebeu uma ajuda financeira no valor de R$ 1.200,00, para custeio de despesas.
Por sua vez, o prefeito Sebastião Madeira que fez a abertura oficial do festejo junino, também retornou na noite de domingo (26) e prestigiou a festa ao lado do presidente da FCI, Lucena Filho e do Secretário de Governo, Hudson Nascimento. Os deputados estaduais Carlinhos Amorim e Léo Cunha, além do vereador Rildo Amaral, também prestigiaram o evento. (Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text