Nova 01

Nova 01

Semus discute uso racional de medicamentos

Seminário voltado aos profissionais da área da saúde começa na sexta-feira.


Auditorio da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, na próxima sexta-feira (13), o 1º Seminário Sobre o Uso Racional de Medicamentos. O objetivo do evento é sensibilizar os profissionais da área de saúde sobre a importância da conscientização dos usuários destas substâncias. A iniciativa é destina-se ás categorias de médicos, farmacêuticos, enfermeiros e odontólogos.

O seminário tem início às 8h30 da manhã. Às 9h30 acontece a primeira palestra, que trata da extensão universitária promovendo o uso racional de medicamentos na doença renal crônica e na terceira idade. O palestrante é o Dr. Paulo Roberto Ribeiro, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Mais tarde, às 10h, o Dr. Arnaldo Zubioli, professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), apresenta o uso racional dos medicamentos em doenças crônico-degenerativa, encerrando o evento.
Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, Vera Lívia Siqueira, o importante é que tanto médicos, farmacêuticos, enfermeiros e odontólogos quanto as pessoas que atendem na distribuição do medicamento orientem aos pacientes sobre os cuidados com o medicamento. Ela explicou, ainda, o que é considerado uso racional de medicamento. “O uso racional ocorre quando o paciente recebe o medicamento apropriado à sua necessidade clínica, na dose e na posologia correta, por um tempo correto e ao menor custo para si e para a comunidade”, garantiu.
Semus está enviando convites para o público-alvo, priorizando os profissionais da rede municipal de saúde. A prioridade, segundo Vera Lívia, é oferecer à comunidade um profissional cada vez mais capacitado e qualificado para oferece um serviço cada vez melhor à comunidade. Também foram convidados estudantes do curso de enfermagem.
O Seminário é o início de uma série de ações para a promoção do uso racional de medicamentos. Os cuidados envolvem prescrição, armazenamento e a importância de respeitar os horários de uso da medicação. (Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text