Nova 01

Nova 01

Segurança no trânsito

Trânsito de Imperatriz é prioridade, diz secretário

Secretário J. RIbamar


O secretário municipal de trânsito Cabo J. Ribamar, disse ontem que mesmo com uma quantidade reduzida de agentes, problema que deverá ser resolvido com a realização, até o final do ano, de concurso público, já se pode contabilizar muitos avanços no processo de organização do trânsito da cidade. “ Muitas dessas mudanças não são sentidas porque ainda há muito que fazer” assinala o secretário que ressaltou ser o trânsito uma das prioridades da gestão Madeira.
Entre as mudanças que contribuíram sobremaneira para a melhoria e fluidez do trânsito da cidade o secretário cita a “ nova Santa Tereza” transformada em via de mão única, que ajudou a desafogar o trânsito da Avenida Bernardo Sayão; a Coriolano Milhomem, recapeada e também transformada mão única; a Leôncio Pires Dourada, a Amazonas e a Sousa Lima. Efetuamos outras mudanças, mas essas foram as mais importantes” ressaltou o secretário.
O secretário informou ainda que a gestão Madeira também tem investido em educação para o trânsito. J. Ribamar lembra que já foram realizados cursos e treinamentos para o taxistas, mototaxistas e carroceiros e além do mais a Secretaria de Trânsito instituiu o projeto Prometo, voltado para as crianças do ensino fundamental.
“ O resultado do trabalho com essas crianças do Prometo só será sentido daqui a alguns anos, mas, esse é o pensamento do nosso prefeito: pensar o presente mas, também olhar para o futuro” assinalou o secretário.

Alternativas

Trânsito sendo organizado
Cabo J. Ribamar declarou que o trabalho pela organização do trânsito é permanente, contudo, ressalta que de nada adiantará se os motoristas não fizerem sua parte, observando a sinalização e acima de tudo respeitando o pedestre.
Segundo o secretário a Prefeitura de Imperatriz vem buscando alternativas emergentes para resolver as questões do trânsito da cidade tanto na parte estrutural quanto no quesito educação. Hoje, por exemplo, às 18 horas no auditório da Fest J. Ribamar confirma mais um evento de educação para o trânsito com a participação da Secretaria
O evento também conta com a participação da Secretária Municipal de Saúde por intermédio da Vigilância em Saúde e do Ceres- Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.
Espaço urbano e a organização da circulação será um dos temas que serão debatidos na palestra de hoje à tarde na Fest. Um dos palestrantes será de Eduardo Biavati Pereira – mestre em sociologia, pesquisador da sociologia do trânsito e membro do Conselho Nacional do Trânsito, que é presidente da ONG Em Trânsito Consultoria.
O secretario de trânsito informa que a palestra será aberta á comunidade e em especial os profissionais da saúde que vão atuar no acompanhamento e combate a violência urbana no trânsito em Imperatriz.
Nesta quinta-feira 19, irá acontecer uma caminhada com a participação do SAMU, Vigilância em Saúde, CEREST, SETRAN, e acadêmicos da FEST tendo a questão trânsito como temática principal.

Imperatriz na Frente


Imperatriz sai na frente e começa discutir trânsito
Imperatriz saiu na frente. Em setembro será lançado uma campanha em todo território nacional voltada para violência urbana no trânsito – a partir de agora as secretarias de saúde de todo o Brasil terão que acompanhar os números da violência no trânsito por meio de um boletim diário das unidades de Saúde. Em Imperatriz esses dados serão acompanhados pela Vigilância em Saúde e pelo CEREST.
Para o secretário Cabo J. Ribamar a cidade de Imperatriz é hoje uma das melhores cidades para se viver e trabalhar no País, e isso fez com que o numero de veículos circulando pelas ruas da cidade aumentassem quase o dobro nos últimos 10 anos, o que elevou também o auto índice de acidentes fatais.

Acidentes são inevitaveis
Imperatriz tem hoje cerca de 100 mil veículos trafegando diariamente pelas ruas da cidade. Segundo o secretário de trânsito – J. Ribamar, hoje circulam 78 mil veículos registrados e uma média de 20 mil carros flutuantes (visitantes ou sem registro no município), um total de cerca de 100 veículos em circulação. Com isso o numero de acidentes vem aumentado de forma assustadora. ( Comunicacão)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text