Nova 01

Nova 01

Secretária de Educação Realiza Formação sobre Educação Inclusiva

Desta vez, o tema trabalhado será a pessoa com surdez



Nos dias 26 e 27 de maio o Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realiza Formação Continuada com o tema: Ler o mundo, escrever a vida: a construção da pessoa com surdez e sua relação com o conhecimento.
O objetivo da formação, conforme esclarece Deise Cortez, coordenadora do Departamento de Educação Especial da SEMED é incentivar a prática de Formação Continuada, fortalecendo o papel do Departamento Pedagógico na construção de uma escola que atenda todos os alunos.
“Realizaremos os dias 26 e 27 de maio, Formação Continuada com o tema: Pessoa com surdez. Organizamos para todo o ano de 2011, módulos de formações que objetivam apresentar alternativas de estudos que contribuam para a formação dos educadores, fomentando a criação de espaços de aprendizagem coletiva, através de encontros para discussões e troca de experiências. Assim, estaremos contribuindo para o debate e a reflexão sobre o papel da escola e do professor na perspectiva do desenvolvimento de uma prática de transformação da ação pedagógica”.
Deise esclareceu ainda que este módulo dá continuidade à Semana Pedagógica realizada em fevereiro deste ano e ao módulo de formação continuada realizado em março.
“Entre os dias dois e quatro de fevereiro realizamos formação continuada com professores de toda a Rede Municipal, que trabalham com as turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e foi abordado especificamente o tema: Deficiência Intelectual; em março o tema trabalhado foi Deficiência Física e agora damos continuidade com o tema: Pessoa com surdez”.


Próximos encontros e temas:
• 29 e 30 de junho/2011: Tema- Deficiência Visual, Surdocegueira;
• 02 e 03 de agosto/2011: Tema- TGD e Superdotação.

Polos da Formação:

Escola Paulo Freire
Escola Frei Tadeu
Escola Elisa Nunes
Escola Tocantins
Escola Costa e Silva
Escola Darcy Ribeiro
Escola Madalena de Canossa
Escola São Vicente de Paula
Escola Núcleo Santa Cruz
Escola Sinopse
UFMA
Dorgival Pinheiro de Sousa
Escola Santos Dumont

Assessoria SEMED

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text