Nova 01

Nova 01

Prefeitura começa a asfaltar Rua Sousa Lima, na Nova Imperatriz

Trecho entre Bernardo Sayão e Floriano Peixoto também será drenado

Prefeito conversando com  moradores
A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal da Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira. 25, os trabalhos que visam melhorar as condições de vida dos moradores da Rua Sousa Lima – Nova Imperatriz.
A pavimentação asfaltica da Rua Sousa Lima, trecho entre Bernardo Sayão e Floriano Peixoto é de cerca de mil metros (1 quilometro). A obra foi lançada ontem pelo prefeito Madeira que esteve no local acompanhado de secretários e de vereadores como Alberto Sousa, Buzuca e Joel Costa.
“Com essa obra a Prefeitura resolve mais um problema histórico, como muitos que resolvemos desde o início da gestão” disse o prefeito Madeira em entrevista à imprensa.
O engenheiro Roberto Alencar, secretario municipal de infraestrutura, disse que antes de receber a camada asfaltica o trecho será drenado. Segundo obra é fruto de uma parceria com o Governo Federal.
A Sousa Lima é uma das vias que interliga a Nova Imperatriz ao Centro da Cidade. Também serve para escoar o trafego de veículos oriundo da região do Grande Santa Rita. Atualmente, segundo Roberto Alencar, aquele trecho ainda não é tão demandado justamente pela falta de pavimentação.
Alencar lembra que na campanha o então candidato a prefeito Madeira esteve algumas vezes no setor conversando com os moradores e deles ouvia reclamações e pedidos para que resolvesse a situação ali existente: lama no período chuvoso e buraco e poeira no verão. “ Ele, Madeira, se comprometeu com os moradores e agora cumpre com o prometido” assinalou o secretário.
Obras garantem condições de trafego
“A drenagem e o asfaltamento aqui na Sousa Lima vão resolver problemas de quase meio século” foi com essas palavras que o comerciante Antonio José Sousa, recebeu o prefeito Sebastião Madeira no momento em que ele fazia o lançamento da obra.
O prefeito Madeira também aproveitou para rever antigos amigos da Sousa Lima como o professor Fernando Cunha de quem ele disse ter tido o “ privilegio de ser aluno.
Já o vereador Joel Costa que é engenheiro civil, destacou que a obra é importante porque além da pavimentação com asfalto a drenagem vai resolver um antigo problema de transbordo de esgoto que muito tem prejudicado os moradores.
Vereador Buzuca
Expectativa- O vereador Buzuca, disse que a ações da Prefeitura de Imperatriz vão chegar a todos os bairros de Imperatriz. “O prefeito Madeira esta fazendo uma administração correta, séria e com responsabilidade, as ações vão chegar ao seu bairro pode acreditar” completou Buzuca.
Vereador Alberto Sousa, autor da indicação
O asfaltamento da Sousa Lima é uma indicação do vereador Alberto Sousa apresentada e aprovada pela Câmara de Vereadores em fevereiro do ano passado.
Tida como um importante corredor de trânsito da cidade a Sousa Lima ano passado já tinha sido recuperada, entre a Dorgival e a Bernardo Sayão, numa parceria entre Prefeitura e Bernardo Sayão.
A via ganhou asfalto e iluminação e sinalização novas. Também virou mão única o que contribuiu para melhorar e, proporcionar maior fluidez ao trânsito vindo da Região do Santa Rita e da Bernardo Sayão.
A doméstica Zuila Lima Cunha, disse que mora na Rua Sousa Lima a mais de 25 anos e a obra era aguardada com muita expectativa.
“No inverno e no verão o sofrimento é muito grande, estávamos aguardando as ações do Madeira aqui em nossa Rua, agora eu acredito que estamos perto do fim desse sofrimento” disse Zuila.
Nova Imperatriz- Conforme o secretário Roberto Alencar um dos projetos que o prefeito Madeira espera implementar até o final do mandato é o asfaltamento do restante das ruas da Nova Imperatriz. “Com essa finalidade ele já conversou com o deputado Carlinhos Amorim (PDT) que garantiu apresentar emenda ao Orçamento Geral do Estado”

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text