Nova 01

Nova 01

Prefeitura debate medidas para disciplinar o comércio informal em Imperatriz

Vendedores ambulantes participaram de reunião que discutiu a organização do comércio informal em Imperatriz.

Eneas Rocha
Imperatriz – Em reunião realizada na última quarta-feira (18) no auditório da Secretaria Municipal de Governo (Segov) no Shopping Imperatriz, situado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, vendedores ambulantes que trabalham nas ruas e calçadas discutiram medidas para disciplinar o comércio informal em Imperatriz.
De acordo com o secretário Enéas Nunes Rocha, do Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), assinala que desde o começo da gestão do prefeito Sebastião Madeira se busca uma solução para regulamentar o comércio informal em Imperatriz. “Esse é um problema complexo, mas em parceria com instituições financeiras e o Ministério Público vai encontrar uma solução em definitivo para essa questão”, assinalou.
Segundo ele, a ocupação irregular de ruas e calçadas tem causado prejuízos à comunidade que necessita do espaço para trafegar com segurança, evitando acidentes de trânsito. “Vamos discutir uma solução viável, assim como ocorre em diversas cidades do país”, acrescenta.
Enéas Rocha explica que o objetivo do projeto é padronizar e definir os locais que serão fixadas as barracas nas principais áreas comerciais da cidade, como nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. “Temos que garantir o direito de ir e vir dos pedestres”, frisou.
O assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura Municipal, Élson Mesquita de Araújo, diz que o prefeito Madeira luta desde o começo do governo para que fosse construído um grande shopping popular, em Imperatriz. “Existe a necessidade das pessoas trabalharem, mas temos que organizar o espaço urbano, evitando que o pedestre seja empurrado para o meio da rua”, pondera.
Ele reconhece que a pasta liderada por Enéas Nunes Rocha empreende um grande esforço para viabilizar a organização do comércio informal na área comercial de Imperatriz.
O promotor de Justiça, Jadilson Cerqueira (Meio Ambiente), considera de suma importância a iniciativa do município em disciplinar o comércio ambulante nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. “Nós estamos vendo com bons olhos essa iniciativa da Prefeitura, onde percebemos que os vendedores ambulantes demonstram interesse em se legalizarem para continuarem a trabalhar nas vias públicas”, avalia.
Ele parabenizou a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente que viabiliza meios para organizar o comércio informal na cidade de Imperatriz.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text