Nova 01

Nova 01

Engenheiro garante que Imperatriz passa por um “boom” econômico

Para Osório Guterres os novos investimentos são frutos da confiança dos investidores no município.

Osorio Guterres

Imperatriz é um porto seguro para investimentos. A afirmação é do engenheiro Ozório Guterres, proprietário da Guterres Construções e Comércio, que é responsável por diversas obras públicas no município, vencidas em licitações, como a avenida Jacob, o asfalto e a pavimentação do Jardim São Luis, a Pedro Neiva de Santana e a já finalizada reforma do estádio Frei Epifânio. Segundo ele, as empresas que vêm se instalando na cidade são frutos da confiança que os investidores têm no município. Para ele, a cidade é a maior beneficiada com as parcerias, pois ganha em geração de empregos e com a arrecadação de impostos, que são reinvestidos.

Atualmente, o setor da construção civil vem se destacando como um dos mais ativos de Imperatriz. No momento, são construídos dois shoppings, uma loja do grupo Carrefour, vários edifícios empresariais e de moradia, além da fábrica da Suzano. O engenheiro diz que o município passa por um “boom” na área da construção civil. “É um crescimento importante para a cidade de Imperatriz. É o momento em que a cidade passa por um boom da construção civil. Estão chegando várias empresas de grande porte, que vão trazer desenvolvimento e emprego para a população”, disse.

Além das já citadas, o município ainda vai receber uma loja Walmart e uma fábrica da Coca Cola, entre outras construções. Para o engenheiro Ozório Guterres, todos esses investimentos não ocorrem por acaso. “Todas essas empresas de porte grande fazem um estudo para verificar a viabilidade destes investimentos e o retorno que terão. Imperatriz tem esse potencial, tanto pela sua localização quanto pela sua infra-estrutura”, argumentou o engenheiro.

Ozório também lembra que, no momento, cerca de 15 prédios estão sendo erguidos na cidade que, até então, era carente de moradias.

ObrasOzório Guterres aproveitou para falar sobre o andamento das obras da empresa no município. Ele garantiu que não há atraso nem no cronograma das obras nem nos repasses do município.
Ministro Lobão/ Rua CARAJÁS - JD São Luis

Uma das obras da Guterres no município é a drenagem e pavimentação da rua Carajás e da José Bonifácio, no bairro Jardim São Luis. Segundo ele, a drenagem profunda na região já está concluída. “No Jardim São Luis nós concluímos a drenagem profunda, que é a principal. Estamos na fase de revestimento. No trecho em que foi feita a drenagem profunda, estamos aguardando que a intensidade das chuvas diminua para iniciar a pavimentação. Dentro de uns 40 dias já será possível finalizar o trecho da Carajás, para o qual já temos o recurso disponibilizado”, explicou.

Na rua Carajás, entre a avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e a Babaçulândia, já há uma quadra asfaltada. Na mesma rua, no trecho entre a Babaçulândia e a Luis Domingues, a previsão é que a pavimentação seja iniciada já na próxima semana.

No caso da avenida Jacob, que também é executada pela Guterres, Ozório garantiu que, após a retomada, que deve acontecer já no próximo mês, 60 dias serão suficiente para finalizar a obra.

Vila Cafeteira

Obras PAC/Cafeteira
Mesmo não sendo responsável pela execução das obras de saneamento da Vila Cafeteira, Ozório Guterres garantiu que os transtornos causados são comuns a qualquer tipo de construção, e lembrou que as dificuldades são passageiras, enquanto o benefício será definitivo. “Depois dessa obra concluída, ela vai dar uma nova roupagem ao bairro, que é muito grande. Ele [o bairro] vai receber esgoto sanitário, rede de água, pavimentação, urbanização, enfim. Isso vai trazer uma melhoria muito grande para a população da Vila Cafeteira”, finalizou. As obras da Vila Cafeteira devem ser finalizadas ainda neste ano. (Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text