Nova 01

Nova 01

Dr. Pádua defende interiorização das ações do governo do Estado

Deputado (PP) - Dr. Padua
Imperatriz – Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Dr. Pádua (PP) defendeu ontem durante entrevista ações de interiorização do governo do Maranhão. “Nós temos que interiorizar as ações governamentais nas áreas da saúde, educação e de infraestrutura”, propôs.
Ele considera de suma importância à descentralização das ações de governo, sem discriminação das regiões sudoeste, norte, central ou sul do Maranhão. “O maranhense da baixada não pode ser tratado de forma diferente do maranhense da capital, São Luís e de Imperatriz”, observou.
O parlamentar considera a iniciativa uma forma de aproximar o governo do povo humilde, pois a maioria não dispõe de recursos financeiros para custear tratamento médico ou ser contemplado com ações sociais e de cidadania. “Temos que adotar uma política semelhante a de Minas Gerais, onde nas regiões mais carentes o estado se faz presente”, sugere.
Dr. Pádua reconhece que a construção de 72 unidades de saúde corrigirá uma distorção verificada nestes últimos anos, reduzindo inclusive a “procissão de ambulâncias” para os grandes centros como São Luís e Imperatriz. “Essa iniciativa é muito importante, pois para se ter uma idéia, se uma pessoa adoece na região de Tasso Fragoso, distante 1.300 quilômetros de São Luís, necessitar de atendimento médico especializado até chegar na capital terá morrido”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text