Nova 01

Nova 01

Deputada ressalta importância do trabalho desenvolvido por enfermeiros

Deputada Valeria Macedo
A deputada Valéria Macedo (PDT) afirmou, na sessão desta quinta-feira (12), que a enfermagem é a profissão do passado, do presente e do futuro. A parlamentar disse que por conta do aumento da expectativa de vida dos brasileiros os indicadores apontam que os serviços de saúde terão demandas crescentes, assim como o serviço de seguridade social e nesse contexto, amplia-se o mercado de trabalho para os enfermeiros, incluindo os técnicos e auxiliares de enfermagem.
Ao fazer uma radiografia da profissão, por conta da passagem do Dia do Enfermeiro, comemorado em dia 12 de maio, Valéria Macedo, que é enfermeira, relevou que os números mostram que são 900 mil desses profissionais apenas em estabelecimentos públicos e privados do país, a maior classe de profissionais de saúde entre as 14 existentes.
Valéria Macedo afirmou que no Brasil a profissão foi institucionalizada em meados do século XIX, mas muito ainda são os desafios da categoria profissional. “Modestamente sinto-me representante dessa classe aqui na Assembleia Legislativa, aliás, que eu saiba, sou a primeira enfermeira a eleger-me deputada estadual.


FORTALECIMENTO
Vários deputados apartearam o discurso de Valéria Macedo, entre eles Eliziane Gama (PPS), Fábio Braga (PMDB) e Arnaldo Melo (PMDB), presidente da Assembleia. Todos cumprimentaram a pedetista pelo discurso.
“Julgo a profissão do enfermeiro a mais bela de todas, inclusive sem subestimar a minha profissão de médico que eu tenho muito orgulho de ser, mas pela grandeza humanitária que tem sempre um enfermeiro ou enfermeira a frente dos trabalhos. Até mesmo no campo administrativo o profissional da enfermagem é mais amoldado, mais adequado, humanitariamente falando”, afirmou, por exemplo, Arnaldo Melo.
Valéria Macedo agradeceu aos colegas e parabenizou os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e convidou todos para participem da 72ª Semana Brasileira de Enfermagem e da 42ª Jornada Maranhense de Enfermagem, que acontece de 12 a 18 de maio, na Assembleia Legislativa, com o tema “Cuidado de Enfermagem Ética e Inovação

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text