Nova 01

Nova 01

COMMAM confirma vista a CESTE


A presidente do COMMAM – Conselho de Municipal do Meio Ambiente de Imperatriz – a bióloga Ivanice Cândido Falcão, o Ministério Público, e o deputado Léo Cunha – presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Deputados dos Estado do Maranhão irão visitar in-loco a situação da mortalidade dos peixes do Rio Tocantins (mortos por asfixia) na barragem do Estreito ocorrido recentemente.
A bióloga se mostrou preocupada com a situação, mas preferiu não emitir nenhum parecer a respeito antes de conhecer a situação. A visita deverá ser definida na próxima reunião do Conselho onde será formada uma comissão para avaliar e investigar as denuncias. De acordo com o que foi divulgado mais de 5 toneladas de peixe foram mortos por falta de oxigênio nas águas da barragem de Estreito, e deixou também os pescadores apreensivos. As mortes prejudicaram a pesca, a bióloga lembra que o pescado é uma fonte de subsistências de renda e sobrevivência das famílias que vivem as margens do Rio Tocantins.
O ambientalista e membro do Conselho Domingos Cezar (jornalista e escritor), também se mostrou muito preocupado com a situação.

Ambientalista Domingos Cezar
Domingos, exige uma explicação da empresa sobre o assunto.
Já o deputado Estadual - Léo Cunha que esta na região tocantina desde-o inicio da semana disse a reportagem que ações como essa é importante para preservar o meio-ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text