Nova 01

Nova 01

Celebridades do jornalismo na TV

Record faz proposta milionária para ter Datena de volta.





RICARDO FELTRIN
DE SÃO PAULO
Datena na Record

A Record fez uma oferta milionária para ter de novo o apresentador José Luiz Datena, 53, hoje contratado da Band e uma de suas maiores audiências. A negociação vem ocorrendo em sigilo nos últimos dias. Procurada, a Record não quis se pronunciar sobre o assunto.
Entre os itens oferecidos pela Record estão um salário em torno de R$ 1,4 milhão e o fim de um processo judicial que a Record move contra ele, por quebra de contrato. O apresentador deixou a Record litigiosamente, pela última vez, em 2003. Um ano antes ele já havia rescindido o contrato com a emissora para assinar com a RedeTV!
Mas, como se indispôs rapidamente com a direção da RedeTV!, Datena rompeu novamente contrato e voltou à Record, de onde saiu novamente em fevereiro de 2003. Nesse ínterim já estava sendo processado também pela RedeTV!


Record quer Datena de volta
Um mês depois, em março de 2003, ele assinou com a Band, com quem renovou contrato por cinco anos no final de 2010, graças ao ibope crescente de seu "Brasil Urgente" e do "SP Acontece". O contrato atual prevê que a Band pagaria os prejuízos de uma eventual derrota judicial de seu contratado para a Record e RedeTV!
Em 2010, o apresentador foi sondado pelo próprio Silvio Santos para mudar para o SBT. Foi justamente o fato de seu com a Band ter essa "garantia judicial" que inviabilizou sua contratação pelo SBT.
Mas, no caso da Record, a emissora oferece o fim de seu próprio processo, que hoje está por volta de R$ 10 milhões, sendo que a emissora já ganhou em mais de uma instância. A TV também terá de bancar eventuais multas de rescisão para a Band, além de assumir eventuais ônus também com o processo que a RedeTV! move contra ele.
Talvez uma referência a si próprio, Datena falou no começo da tarde desta terça-feira, no esportivo "SP Acontece", sobre o convite milionário que o meia santista Ganso recebeu do Corinthians: "Isso não significa nada. Tanta gente recebe proposta de emprego com salário maior em outra empresa, e ainda assim não vai."

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text